Como fazer creme de frutas vermelhas em casa?

Aquele creme parecendo yorgute frozen quem souber me explica ?

Comments

  • Elaine,

    Pode sim e esse que vou te dar é maravilhoso, vc vai adorar.

    Ingredientes

    Calda de frutas vermelhas

    1 pote de sorverte de creme

    250g de açúcar

    250g de morangos

    250g de framboesas

    250g de amoras

    Espuma morna de Avelã com Chocolate

    1 caixinha de creme de leite

    1 pote pequeno de Creme de Avelã com Chocolate

    Modo de preparo

    Calda de Frutas Vermelhas

    Cozinhar as frutas congeladas com o açúcar por aproximadamente 20 minutos em fogo baixo. Esfriar. Bater rapidamente no liquidificador, de forma que a calda fique com alguns pedacinhos de frutas. Colocar no refrigerador.

    Espuma

    Aquecer o creme de leite, adicionar o creme de avelã com chocolate e mexer bem, se necessário passar por uma peneira. Colocar em um sifão com 2 cargas de gás. Em uma panela colocar água quente (não deixar ferver) e colocar o sifão dentro para que a espuma fique quente. Tirar o sorvete do freezer uns 15 minutos antes de utilizar para que ele amoleça um pouco. Misturar a calda de frutas vermelhas com o sorvete de creme e mexer bem.

    Finalização

    Colocar o creme de frutas vermelhas gelado no fundo da taça e cobrir com a espuma quente de avelã com chocolate.

    Dica

    O interessante desta sobremesa é o contraste de temperaturas (gelado do creme com o quente da espuma) e o contraste de sabores: ácido e doce.

    ¢

  • Eu já vi minha tia fazendo alguma vezes. Não sei bem se é esse tipo de creme que você quer... mas aí vai ! Pegue todas as frutas vermelhas da sua geladeira, morango, amora, melancia (sem semente), etc... corte em pequenos pedaços, coloque no liquidificador e misture com leite condensado. Bata tudo até ficar bem uniforme. É muito gostoso, minha tia usa muito em cobertura de saladas de fruta. E eu aprovo !

    Bom, não sei se é esse tipo de creme, a que vc se refere, mas fica a dica !

    Beijos

  • 250g de creme de leite fresco

    50g de margarina

    50g de açúcar

    400g de chocolate meio amargo ou ao leite

    Modo de preparo

    Junte o creme de leite, a margarina e o açúcar e espere ferver.

    Retire do fogo, acrescente o chocolate.

    Bata bem com um batedor até ficar cremoso ou coloque na batedeira até esfriar.

    Coloque na geladeira até o momento de utilizar.

  • Tenho duas receitas maravilhosas de creme de frutas vermelhas uma delas é a base de sorvete e frutas e a outra receita é mais simples para quem não quer gastar muito. Espero que você goste!

    Creme de frutas vermelhas

    1 pote de sorverte de creme

    250g de açúcar

    250g de morangos

    250g de framboesas

    250g de amoras

    Cozinhar as frutas congeladas com o açúcar por aproximadamente 20 minutos em fogo baixo. Esfriar. Bater rapidamente no liquidificador, de forma que a calda fique com alguns pedacinhos de frutas. Colocar no refrigerador. Tirar o sorvete do freezer uns 15 minutos antes de utilizar para que ele amoleça um pouco. Misturar a calda de frutas vermelhas com o sorvete de creme e mexer bem. Sirva gelado.

    ***********************************************************************************************

    Creme de Frutas Vermelhas

    1 litro de leite

    2 gemas

    1 lata de leite condensado

    5 colheres(sopa) de amido de milho

    1 pacote de refresco sabor frutas vermelhas.

    Leve os ingredientes ao fogo mexendo sempre até engrossar.Deixe esfriar e bata na batedeira em velocidade média por 3 minutos.Coloque num recipiente e leve a geladeira por 1 hora. Sirva. Mantenha na geladeira.

  • poe chantili yogurte sem sabor (aconselho o da danone) em seguida acrescente leite condensado, creme de leite as frutas (fatiadas ou nao) bata na batedeira coloque na geladeira por 6 hrs e pronto =)

Sign In or Register to comment.