Você acredita que é possível viver sem se estressar?

No mundo moderno, com essa crise econômica, perda dos valores morais, grande competitividade e inveja entre as pessoas, é possível manter a calma e fazer como Gandhi, que respondia ao ódio com amor? É possível ser paciente nos dias atuais?

Comments

  • Eu acho que não... Você pode se esforçar bastante, mas acho que perder a paciência às vezes é normal, principalmente nesses dias corridos de hoje...

  • acho impossivel no mundo de hoje

    mesmo q eu vivesse numa ilha deserta eu ia ser estressada

    o estresse pode ser definido como uma resposta do nosso organismo a situações do dia-a-dia que possam nos desgastar,

    situações que vivenciamos e pelas quais temos que nos adaptar.

    "Todos passamos por estímulos estressores durante o dia,

    por exemplo, filas, trânsito, longas horas de trabalho. E há diversos casos ligados à ansiedade e preocupação excessivas",

    bjos♥

  • impossivel!! so se for hippie! ahuahu

  • nunca nao existe isso so se for doente ou demente demais!

  • É impossível!

  • Se alguém souber como me ensine!

  • ACHOU ! ! !

    Oi eu aqui ! ! !

    É possível sim, querida Curiosa.

    Conforme as suas citações vou tecendo os comentários, tá?

    -- Mundo moderno: O que é moderno e o que é antigo?

    -- Crise econômica: Ela já lhe afetou ou você está vivendo a paranóia derrotista coletiva da crise?

    Nasci no ano dos "50 anos em 5" do JK (1957) para sair da crise de 1956, vivi a crise do Jânio e do Jango, sobrevivi aos anos de chumbo e aos 18 pacotes econômicos do eternamente em crise governo militar, pelas crises do petróleo em 1973 e 1976 e depois do automóvel em 1981, passei pela crise do Sarney, do Collor e do FHC. Essa foi braba, mas passei.

    Agora todo mundo só fala em crise, mas continuo lecionando e tocndo a minha empresa que vai muito bem, obrigado e está crescendo graças a tal crise dos ricos que não é nossa. Tem catador de sucata e funcionário público que está parado porque a crise está aí. Pode um negócio desses? Isso é crise ou falta de vontade trabalhar?

    -- Valores morais: Sou um homem honrado e mantenho a mim e a minha família honrados. Se o mundo se trai, eu não me traio, eu não me desrespeito. Não acredito na mídia e não me deixo convencer por ela porque eu tenho caráter, ou seja, não sou Maria vei com as outras.

    Não preciso ter para ser. Sou o que sou e não o que tenho. Quem gosta de mim, gosta justamente por eu ser assim e não tento fingir para contentar quem não me merece. Se eu precisar comprar meus amigos prefiro não ter esse tipo de amigo, pois as prostitutas são mais baratas, não traem e eu não contamos com elas na hora que precisamos de um amigo de verdade. Tem uma música diz que "É melhor ter inimigos do que ter falsos amigos" não tem? Então...

    -- Grande competitividade: No meu primeiro emprego concorri com 1400 meninos e consegui entrar na empresa que eu queria. Quando o mundo não foi competitivo? Pelo que eu saiba, os dinossauros comiam uns aos outros, certo? Então competitividade não tem nada de novidade. Hoje concorre diretamente com os chineses e ganho deles porque não tenho medo deles e os meus produtos são melhores, mais baratos, com entrega imediata e certificado de garantia.

    -- Inveja: pelo que me costa, houve um tal de Caim que matou o irmão dele um tal de Abel porque tinha ciume e inveja dele.

    Nicolau Maquiavel afirmou em seu livro "O Principe" em 1513 que "o homem é vil, podre, biltre e discimulado".

    Eu não invejo ninguém e não ligo para quem sente inveja de mim. Sigo-me por um ditado egípcio que era muito repetido pelo colunista social Ibraim Sued: "Enquanto os cães ladram, minha caravana passa".

    -- Ser como Gandhi: Você falou em mundo moderno, lembra? Dar a outra face a quem lhe agride e amar o seu inimigo não é um ensinamento de Gandhi. É um ensinamento de um cara muito mais antigo do que ele e que ainda é moderníssimo. Quem ensinou isso a Mahatma Gandhi foi um cara chmado Jesus Cristo e se Gandhi aprendeu, eu consigo aprender também, póis nós dois somos humanos.

    -- Ser paciente: É possivel ser paciente em qualquer época. Basta a gente manter o nosso caráter.

    Não sou ansioso e sou muito resignado com o que tenho. Em suma, não sou um consumista idiotizado pela mídia. Porisso sou paciente.

    -- Você não usou a palavra "Feliz".

    É possível sim a gente ser feliz. Basta ficarmos felizes pelo que somos e satisfeitos com o que temos ao invés de chorarmos pelo que não temos. Se agirmos assim, teremos muito mais do que temos.

    Conheci um astrólogo chamado Omar Cardoso que na década de 1970 era um dos radialistas mais ouvidos do Brasil. No inal de cada um dos seus programas ele encerrava com a frase:

    "Em qualquer dia e sob qualquer ponto de vista, vou cada vez melhor"

    Abs

  • Impossivel viver sem se estressar,,,,

    Eu acordo estressada ,... durmo estressada

    E nao vejo melhoras

    Esse mundo moderno nos trouxes muitas vantagens e conviniência ,,,mas nos trouxe serios problemas de convivência.........

    Temos ue conviver com ela,,e aprender a atender quem passa por isso.....

  • Eu creio que não... Bem... Pelo menos eu por mais que tente, não consigo ficar calma ou trabquila...

  • por mais q a gnt tente,tem sempre alguma coisa pra estressar com o dia da gnt,ou com um momento de alegria,mais agora viver todo tmpo estressado ai ja e doença!

Sign In or Register to comment.