Tenho todos os sintomas,mas não sei o que fazer,me acho muito nova e estes sintomas ja vem acontecendo a muito tempo,como meus amigos não me entende,estou pedindo ajuda( into não é uma brincadeira).Preciso de um caminha para ver o que esta acontecendo comigo.
bjs a todos.
Comments
Cida,
Não vou discordar de nenhuma das respostas anteriores.
Você pode pesquisar e se informar sobre qualquer coisa através de livros e da internet.
Mas, fazer um diagnóstico, cabe somente a um profissional habilitado, ok?
Procure um profissional da Saúde Menta (Médico ou Psicólogo) para contar detalhadamente o que se passa contigo e se informar não só sobre o diagnóstico, mas também sobre a melhor maneira de cuidar do você.
Espero ter contribuído
Amiga... em se falando de transtornos emocionais ou mentais, ninguém entende a gente, ñ!
Procure estudar sobre o assunto para se esclarecer, mas ñ divida com ninguém nem procure compreensão, deixe numa caixinha bem fechada num cantinho do seu quarto onde só vc pode ver...
Seu psiquiatra sim, pode lhe ajudar, psicoterapia tbm é maravilhoso e existe um livro, um manual para todas essas desordens emocionais... a BÃblia sagrada, eu uso... Boa Sorte!
Cida, isso é mais comum do que parece. Recentes pesquisas têm mostrado que houverão na última década aumento de mais de 3000% em casos de transtornos do humor em crianças e adolescentes. Convido-lhe a conhecer o blog: http://bipolarbrasil.blogspot.com/ (lá eu poderei lhe ajudar com mais ferramentas). Boa sorte! Will
Olá Cida! Ciclotimia e Transtorno Bipolar podem acontecer em qualquer idade. Tenho 18 anos e meu médico me diagnosticou com TB aos 15.
Eu diria que se você não entende muito sobre hipomania é meio difÃcil de se auto-diagnosticar. Mas de qualquer jeito, se você está desconfiada, vá a um psiquiatra. Transtorno Bipolar é uma doença muito séria e se você vê sinais de que algo esteja errado, deve procurar ajuda profissional.
Fale pro médico o que você acha que está errado e quais sintomas que você acha que tem.
Olá Cida,
Você viu a resposta do The Reaper e da Márcia? São respostas de bom senso.
Ficar lendo livros ou matérias que falam sobre sintomas de doenças não vai te ajudar. Ao contrário você ficará mais ansiosa e já se intitulando "a doente"
Vá ao psiquiatra e converse com ele sobre todas as suas dúvidas e o que você sente. Tenho certeza que vai ser bastante esclarecedor.
Abraços