Senado Federal discute possíveis alterações no Código Florestal, estão acompanhando?

Como todos sabem está em curso uma espécie de revanche conservadora. A GRANDE ALIANÇA CONSERVADORA está muito ativa.

Os setores conservadores buscam poder, impunidade e dinheiro e um defende o outro.

A mídia conservadora quer tirar direito de fiscais atuarem quando há algumas irregularidades trabalhistas (é a busca por impunidade).

Os ruralistas querem, entre outras coisas, mudar o código florestal.

"O senador Aloísio Mercadante (PT-SP) apontou o equívoco ao se separar a questão do desenvolvimento econômico de um país da questão da sustentabilidade. Foi aplaudido ao dizer que esse é um debate que precisa amadurecer e que não haverá rolo compressor no Congresso nessa discussão, em clara alusão à fala da senadora Kátia Abreu. Mercadante criticou ainda a tentativa do Estado de Santa Catarina, de alterar o Código Florestal, afirmando ser inconstitucional. Apontou também que essa proposta do governo catarinense não se coaduna com os discursos de desmatamento zero, e que não vai ser possível chegar a uma solução adequada se o discurso for um e as propostas outras".

Na última fala da sessão, a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) defendeu que a concentração de terra também seja levada em consideração nas discussões de um novo do Código Florestal. Líder do governo no Senado, ela afirmou que não é aceitável que em seu estado ocorra a concentração de 60% das terras nas mãos de apenas 10% dos proprietários rurais"

Update:

Roger,

agora é esse o troll que usa, porque me acusa de ter trolls quando sabemos que você é que tem tempo sobrando para esse tipo de coisa, você continua covarde, assim como o Manoel, pois eu não me escondo e todos sabem disso, ah! Já foi a delegacia?

Comments

• O que eu tenho lido é que a bancada ruralista (a mais poderosa do Congresso Nacional) e que atua acima dos Partidos, liderados pelo Ronaldo Caiado e a senadora Kátia Abreu, estão desvirtuando o projeto, para beneficiar os latifundiários.

Vai ser necessária uma mobilização geral para evitar que isso aconteça.

Nesse momentos de turbulência, com denuncias de todos os tipos, é que essa gentalha se aproveita para passar seus projetos, enquanto a população esta distraída.

Um abraço!!!

• JOTA,já te falei : NÃO MUDA DE ASSUNTO FILHO.

QUERO SABER POR QUE O LULA ESTÁ COM MEDO DA CPI NA PETROLEO DO BRASIL,VULGO PETROBRAS.

DESCULPE AMIGO,MAS VOCÊS NÃO RESPONDEM A ISSO,FUI OBRIGADO A PERGUNTAR NA SUA QUESTÃO.

• O Penado Nacional,ops Senado,não é muito diferente da Câmara,todos na sua grande maioria têm as mãos atadas com o grande capital selvagem e para eles fazem a vigilância das leis.

O maior exemplo é esse pedido de abertura de CPI da Petrobrás. Tentam de qualquer jeito imputar irresponsabilidades na gestão da Petrobrás.Fazem isso com intuito de melar os investimentos e avanços do Pré-Sal

Demonizam o governo do PT + aliados como meio de plantar a desconfiança na sociedade brasileira e mudar os rumos nas próximas eleições.Entretanto,achando-se espertos desnudam os próprios é únicos interesses - reaver o poder para manterem o status anteriores Senhores de engenho,chibata nas mãos e bailes na terra da fantasia,todos mascarados de gentis homens e a patuléia que fique com as xepas.

• Esta gestação de mudanças na legislação ambiental vem

de algum tempo tomando força real.Os representantes do

agronegocio e das madeireiras estão trabalhando de forma

concatenada e com apoio inclusive do PIG a todo momento.

Em Santa Catarina o governador afrontou a legislação federal

ao reduzir a área limitrofe de preservação ambiental em cursos

dágua de 15 para apenas 5 metros.Justificou-se que os pequenos

agricultores não tem condições de sobrevivência.Até parece que

mais 10 m irão aumentar suas produçoes em toneladas.Coisas

orquestradas para alterar lei maior da federação.

Ver o que acontece na amazonia com o desmatamento desenfreado

e assustador.Já está quase impossivel frear estes procedimentos.

Nossos filhos irão sofrer todas as consequências perpetradas por estes bandos de criminosos de colarinho branco.

• Chezinho, como você é valente!

Por que o colega teria que ir à delegacia? Seria porque você o chamou de covarde?

No lugar dele nem me importaria, pois todos que não concordam com você são trolls, como já ficou muito claro.

Realmente, além de burro você é um vacilão denunciador!

Sign In or Register to comment.