Você é ou tenta parecer que é alguma coisa?
Ser ou não ser - eis a questão.
Será mais nobre sofrer na alma pedradas e flechadas do destino feroz, ou pegar-me em armas contra o mar de angústias - e, combatendo-o, dar-lhe fim?
Morrer; dormir; Só isso.
E com sono - dizem - extinguir dores do coração e as mil mazelas naturais a que a carne é sujeita; eis uma consumação ardentemente desejável.
Morrer - dormir - dormir! Talvez sonhar. Aí está o obstáculo! Os sonhos que hão de vir no sono da morte quando tivermos escapado ao tumulto vital nos obrigam a hesitar: e é essa reflexão que dá à desventura uma vida tão longa.
Pois quem suportaria o açoite e os insultos do mundo, a afronta do opressor, o desdém do orgulhoso, as pontadas do amor humilhado, as delongas da lei, a prepotência do mando e o achincalhe que o mérito paciente recebe dos inúteis, podendo ele próprio encontrar seu repouso com um simples punhal?
Quem agüentaria fardos gemendo e suando numa vida servil, senão porque o terror de alguma coisa após a morte - o país não descoberto, de cujos confins não voltou jamais nenhum viajante - nos confunde a vontade, nos faz preferir e suportar os males que já temos, a fugirmos para outros que desconhecemos?
E assim a reflexão faz todos nós covardes.
E assim o matiz natural da decisão se transforma no doentio pálido do
pensamento. E empreitadas de vigor e coragem, refletidas demais, saem de seu caminho, perdem o nome de ação.
(William Shakespeare)__(Hamlet, Ato III, cena 1)
Que dizeres incríveis!
Comments
"Eu sou o que sou e ninguém vai me mudar"....
Mas dependendo da situação eu procuro me "camuflar",me fazendo parecer algo que não sou ou tentando esconder o que sou,todo mundo faz isso,é da natureza humana até mesmo pra se proteger ou tentar conseguir algo
Eu sou o que sou, quem gosta de mim gosta pelo que sou.
Parabéns amigo,por citar Hamlet de Shakespeare.
É um texto complexo mas de grande profundidade.
Sou uma pessoa muito transparente e não consigo nem tentar ser o que não sou de verdade!
A autenticidade é uma de minhas características mais fortes.
Belo trecho de Hamlet! Estudei Shakespeare em Literatura Inglesa na Faculdade(Letras - Português-Inglês)
e apesar de uma certa dificuldade para entender bem os textos dele,na época,eu gostei muito e hoje entendo bem mais sua linguagem.
Beeeeijiiinhooosss Shakespearianos,Annele.
Eis a questão...
Tento parecer mais simples do que realmente sou.
Um dia eu chego lá...
Viva a simplicidade!
Hum, não sei..te responder essa..
Tento parecer mais inteligente e mais sábio do que realmente sou.
Tento parecer mais belo, apenas com meu jeito de pensar e agir.
Tento parecer poeta sendo que estou longe disso.
Tento parecer humilde mesmo sem chegar perto de ser um.
Tendo parecer um ser amável, mas que nunca amou.
Tento parecer amado, mas que ninguém amou.
Tento parecer triste com isso tudo, porém não consigo.
Mesmo sendo assim, nunca quero ser de outro jeito.
Ser frio, e solitário é pra poucos, porém isso não significa que é algo ruim e sim uma opção pra viver sem sofrer.
Dizem que todo mundo é de um jeito, pensa ser outra coisa, e queria ser de outro jeito...
Penso que sou o que sou...
Respondi?
Shakespeare....
E hoje fiz isso. Morri no sono. Para tentar enganar a existência que forjei e ver com clareza a que não percebo. Bastar o passado e suas mazelas que por melhor que pudesse haver sido não importa. Nada muda. A não ser em mim.
Em alguns momentos precisamos mesmo é de falta de relexão. Nessas horas temos coragem e enfrentamos aquilo que sabemos que teremos que enfrentar refletidamente ou não.
Shakespeare... Ele sabe... PERFEITO. Obrg...
tento parecer algo....melhor
Você é o que do Billy? Que droga! Lógico que eu sou, se eu estou aqui, respondendo essa besteira. Me ajuda a procurar os meninos? Cadê o Billy? E o Puro Osso?
Abяαçσ єรмαgαиdσ,
Mαηdy.