Religiosos:Vc ver algum problema em aprender sobre Religiões diferente/oposta da sua?

Aprender a título de estudo apenas isso

Comments

• Você disse bem...

Na religião tem sempre duas vias...

1. Os doutrinadores;

2. Os doutrinados;

Qualquer lider religioso, ou seja, doutrinador, tem pavor de qualquer outra religião ou instrução que contrarie ou ameace sua ideologia. Toda forma de doutrina contrária a do doutrinador é motivo de alerta e guerra contra ela porque ela pode tirar o domínio de suas ovelhas...

Já pela via do que é doutrinado ou que busca seguir uma doutrina, quanto maior for seu conhecimento das religiões, melhor será sua percepção e menos sujeito a escravidão doutrinária ele será.

Então o que posso dizer é:

Conheça o máximo de religiões possíveis, suas crenças, deuses, ritos e dogmas...

No entanto, assuma como caminho de fé e crença somente aquela que lhe provar ser verdadeira. Digo isso porque vivemos e morremos pelo que acreditamos e ter a certeza do que se busca é a maior garantia de sucesso tanto aqui como no pós vir...

Eu sou Cristão e minha religão é Cristo e minha diretriz são os 4 evangelhos e todo o resto das escrituras só tem valor se tiverem totalmente dentro dos preceitos dos 4 evangelhos e vivo e morro pelo que acredito porque conheço de vivenciá-lo.

Conheço a doutrina Católica (Desde infância até adolescência)

Conheço a doutrina Kardecista (vários meses)

Conheço várias ramificações espíritas (visitas diversas)

Conheço a doutrina da União do Vegetal (visitas diversas)

Conheço a doutrina do Santo Daime (frequentava por anos)

Conheço a doutrina da ciência gnóstica (frequentei por meses)

Conheço a doutrina da Messiânica (frequentei varias vezes) - "Doutrina espirita Japonesa"

aos 20 anos conheci os evangelhos através de muita leitura e estudo, debates e vivência e desde então tenho permanecido neste caminho porque testifiquei que ele é verdadeiro.

Hoje tenho 34 anos e desde minha adolescência até hoje tenho mantido uma relação estreita com as religiões e também com a História (ciência). Estude, examine, vivencie e certamente encontrará o caminho certo para seguir...

• Não.

Li o livro O Homem em busca de Deus, nesse livro aprendi muito sobre mitologia, magia, espiritismo, hinduísmo, budismo, taoísmo, confucionismo, xintoísmo, judaísmo, cristianismo, e o islamismo.

No meu dia a dia converso com pessoas que professam diversas religiões, sempre escuto com atenção e sem preconceito.

• acho errado pq podem fazer a sua cabeça

• não, pelo contrário,é obrigação de qualquer crente conhecer outras religiões,para não ter preconceito,o que não nos convem é pratica-la,podemos até visitar desde que esteja dentro do propósito do evangelho

• Já frerquentei a religião católica, o Espiritismo e tenho um leve contato com uma igreja evangélica mas não sigo. Atualmente não tenho religião definida. Tenho problema em seguir religiões, apenas creio em Deus.

• problema ñ, mas quando vc que sabe de outro deus sem ser o seu vc esta com problemas em relação a esse deus.

sugestão: sobre os evangelicos e legal vc vai ver que nos somos felizes por ter um deus e amigo pq apesar de pecamos ele nao nos abandona.

Sign In or Register to comment.