A HILUX DE 94 SOH TEM UM BLOKANTE?
galera meu pai tem uma hilux de 94 acho estranho porque a hilux engata a 4x4 d boa mas soh funciona 2 rodas em diagonal uma diantera e otra traseira, meu pai disse q eh poque ela soh tem um blokante , mas eu acho q ela tem 2 pois 4x4 tem q funcionar as 4 neh huasauh mais eh serio um deve tar zuado??
ME AJUDEM!!
VLW
Update:NAO EH BLOKEIO EH BLOKANTE DUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUR
Comments
tem q fncionar as quatro.se nao rodar as qtro é pq o diferencial gira só a parte q esta mais leve, dae depende de como vc testo pra ver que ela gira só duas!!???
Tu tá confundindo bloqueio com tração, guri!
Por que tu não aprende?
4X4 tem tração nas quatro rodas (dããã).
Bloqueio é outra coisa!
Faça um teste:
Com a tração em 4X2, coloque uma roda de trás de cada vez no barro, ou na grama bem molhada, e arranque com vontade.
Se girar a roda que está na grama ou lama, e a Hilux não sair de imediato do lugar, ela só tem tração, e não bloqueio no diferencial.
Se quiser continuar, engate a tração mas quatro rodas e faça isso com uma roda de cada vez.
O diferencial, que é aquela bola no meio dos eixos, serve para permitir que as rodas do mesmo eixo girem com velocidades diferentes, como em uma curva de manobra bem fechada.
Se não houvesse o diferencial, o eixo quebraria, pois a roda de fora da curva, percorrendo um espaço maior, gira mais que a de dentro.
O blocante de diferencial serve para limitar esta diferença, pois em pisos de baixa aderência, a roda que tiver menos atrito com o terreno irá girar mais, e a outra não girará, e o veÃculo não sairá do lugar.
Geralmente, os blocantes limitam o giro de uma roda em relação à outra em 70%, pois mais do que isso tornaria o carro muito "preso" em manobras.
Amigo tive varias caminhonetes e sou comerciante das mesmas e vou te dizer ela traçada tem que funcionar as 4 rodas, se não tá com problema na tração.Se precisar de peças ou tração em S.P tem uma loja excelente para pick Up. JR (11)5061.4648
Abraço.