GOSTARIA DE SABER O QUE PASSAR NA MADEIRA DO TELHADO PARA ESCURECE-LO?

MEU TELHADO É DE MADEIRA TUTURUBÁ, GOSTARIA DE SABER SE POSSO PASSAR ÓLEO DE LINHAÇA PARA ESCURECE-LO?

Comments

• Passe um verniz escuro.

• Você pode usar tingidores para madeira, que são vendidos em lojas de tintas e estão disponíveis em cores semelhantes às madeiras existentes. Você pode, por exemplo, usar o tingidor na cor imbuia, que dá uma marrom achocolatado ou na cor nogueira, que resulta em um marrom quase negro.

Esses tingidores podem ser misturados ao verniz, escurecendo-os ou aplicados diretamente na madeira antes do verniz.

Vá misturando aos poucos, até chegar na tonalidade que você quer. Não despeje todo o conteúdo de uma vez no verniz, pois se ficar muito escuro não tem como clarear depois, a não ser que você adicione mais verniz.

• neutrex ou estrato de nogueira, vc compra em lojas de matrial de construção põe de molho no alcool e vira um ótimo escurecedor de madeira, boa sorte

• O melhor material para passar em madeira para escurecer é o BETUME.

Facilmente encontrado em casas de tintas.

Para a aplicação você deve diluir. Pode ser com qualquer solvente, água raz, querosene... mas eu utiliso gasolina mesmo, por ser a mais barata.

A tonalidade da madeira dependerá da quantidade de produto aplicado.

Sugiro iniciar a aplicação com uma solução bem diluida para fazer testes entre o numero de demãos e a diluição do produto necessário para atingir o resultado esperado

E já que vai fazer esse processo, indico que após aplicar o betume, passe nas madeiras também JIMO CUPIM. na minha opnião o melhor produto para matar e/ou prevenir o aparecimento de cupins.

Assim, você estará aplicando 2 produtos que liram o telhado dos cupins. Bastá reaplicar Jimo Cupim a cada 5 anos.

Faço isso e recomendo

Abraços

• tinta especialmente para passar na madeira ou verniz

• voce tem que passar ''jimo''é m produto que vendem

na madereira....pacote de 1littro=8,90

• oleo de linhça é otimo para a pele(minha irmã q disse) mais pra telhado eu não sei.

• Passe Osmocolor, além de escurecer vai proteger a madeira.

• verniz!!!!!!!!!!eu acho!!!!!!!!!!!

• sim pode aqui na minha casa pintamos com tinta óleo.

Sign In or Register to comment.