ME AJUDEM,NÃO SEI MAIS O QUE EU FAÇO???

OBS:SE FOR FALAR DE CARACTER,BELEZA INTERIOR OU QUE AO OLHOS DE DEUS SOMOS IGUAIS,POUPE SUAS PALAVRAS.

Bom pessoal,tenho 16 anos e ultimamente não estou feliz com minha aparencia,até os 14 eu nem ligava,só queria saber de video game e jogar bola com os amigos,mas ultimamente minha auto-estima esta muita baixa por causa disso,meu rosto e cheio de espinhas e marcas vermelhas de espinhas antigas,tem umas manchas brancas,meu pai é negro e minha mãe branca,eu nasci com uma cor estranha,nem moreno nem branco,meio amarelo,meu cabelo é muito ruim,não chega a ser pixaim,se fosse enrrolado ou cacheado eu estaria satisfeito,mas ele é muito feio.ja passei diversos produtos,mas não adianta.eu me cuido bem,cuido bastante da minha higiene e da minha vaidade,me arrumo bem,tenho roupas bonitas,mas não adianta nada,unica coisa que tenho de bonito no rosto é o sorriso e os olhos.

o que posso fazer? algum tratamento? academia? ME AJUDEM!!!

Comments

• Faça uma pergunta de no máximo 3 linhas

• Oi td bom? Olha eu só tenho 14 mas eu já sofri mt com isso. Quando eu era menor eu tbm não ligava pra aparência e tals mas a partir dos 12 começaram a surgir as malditas espinhas. Eu nunca fiz tratamento nem nada pq são bem caros. Minha mãe e meu pai nunca tiveram espinhas então eles não sabiam como me ajudar. Foi aí q comecei a lavar meu rosto, tonificar, hidratar ( oli free ta? ) enfim. No começo nada deu certo mas agora minha pele eh ótima comparada a das meninas da minha idade. Já a pele... Bom eu tbm sofria com isso. Eu era mt branca tipo quase transparente e as pessoas tiravam sarro por causa disso. Como eu nunca bronzeio o jeito foi aceitar msm. E sobre o cabelo um corte legal, o shampoo e condicionados certo e pronto!! E lembre-se: o mais importante eh a personalidade ( mas não deixe de se cuidar, ta )

Bjs

• olá sou esteticista e cuido especialmente de tratamentos faciais...

manchas antigas somem você deve passar por um tratamento de clareamento facial mais antes tem cuidar das atuais...com um tratamento ante-acne,elas não vão sumir do dia para noite e sim existe todo um processo...Acne vulgar é uma doença dermatológica bastante comum associada à produção dos hormônios sexuais masculinos. Ela afeta as glândulas pilossebáceas que passam a produzir uma quantidade maior de secreção gordurosa. Essa secreção não consegue ultrapassar a abertura do poro e ali se acumula formando comodões abertos (cravos pretos) que oxidam e escurecem em contato com o ar, ou comedões fechados (cravos brancos). O acúmulo dessa substância retida pela obstrução dos folículos pilosos favorece a infecção por bactérias...

é importante você saber que antes de tudo precisar passar no Médico dermatologista para ter um acompanhamento além das acnes das manchas pois ele te informara o diagnostico que ira te ajudar e aí sim pensara em ir fazer tratamentos estéticos...

existem vários tipos de gravidade das lesões de acnes e só o médico poderá te dar toda a orientação necessário para teu tipo de pele de manchas e de acne.

TRATAMENTOS:

existem muitos tratamentos Os antibióticos por via oral ou tópica e outros dependendo do grau que sua acne esteja pode se usar outros meios de tratar...

Limpeza da pele para remover os comedões abertos e fechados só faz sentido se fizer parte do tratamento da acne prescrito por um dermatologista.

Por isso visite um Médico dermatologista.

Portanto algumas RECOMENDAÇÕES:

Sempre é bom repetir que:

* Lavar o rosto várias vezes por dia não previne o aparecimento da acne nem melhora as lesões já instaladas, mas é muito importante limpar a pele, especialmente à noite, antes de dormir;

* Espremer as espinhas pode resultar na formação de cicatrizes definitivas;

* Expor o rosto aos raios solares não tem efeito curativo sobre as lesões provocadas pela acne;

* Procurar ajuda psicológica pode representar um recurso importante para os portadores de acne com prejuízo da autoestima;

* Seguir as orientações de um dermatologista é a melhor, senão a única, maneira de tratar as doenças da pele.

ESPERO TER TE AJUDADO TÁ?VISITA UM MEDICO PORQUE GRAÇAS A DEUS E A MEDICINA PARA TEU PROBLEMA TEM SOLUÇÃO...

OBS:TAMBÉM SOU AMARELA porém não estranha...

Sign In or Register to comment.