chiclets causa problemas de saude?

ouvi falar que qdo a pessoa chupa chiclets o cerebro manda informaçoes para liberar o suco gastrico no estomago para dissolver a comida, mas como naum desce nada pelo fato de só estar mascando esse suco gastrico causa males a saude?

Comments

  • E é a pura verdade. Quando vc masca um chiclete produz saliva. O organismo entende que vc está comendo alguma coisa e começa a liberar os sucos digestivos. Esses sucos são muito ácidos e podem irritar as paredes do estômago porque não vai ter nada lá. Com o tempo vc pode ter uma gastrite.

    Isso não quer dizer que vc deva evitar o chiclets da tua vida. Não é isso. O que não pode é vc ficar uma tarde inteira, por exemplo, mascando um chiclets. Masca um até sair o docinho daí joga fora. Quando vc está mascando um chiclets e sente um vazio no estômago, ou quando começa a dar uma azia, tá na hora de jogar ele fora, ou comer alguma coisa.

  • chiclete, guarana, bala, açúcares em geral...pke os açúcares sao digeridos na boca, mas qdo vc inicia o processo d mastigação o estomago libera suco gastrico pra digestao kimik,mas como vc tah comendo açucar e ele jah digeriu na bok num tm nd pra ir pro estomago entaum o suco gastrico age na parede do estomago ao inves d no alimnto ke ele tava esperando

  • É verdade sim.

    Quando você masca chiclete, seu cérebro identifica isso como se você fosse ingerir alimento, e o estômago começa a se preparar pra receber o alimento. Se você está de "barriga vazia", pode fazer mal, pois o suco gástrico pode prejudicar a parede do estômago, e a longo prazo podem ocasionar feridas no seu estômago. Para a moça que falou que masca o dia inteiro e não acontece nada, espera mais uns 20 anos e você pode ser vítima do seu chiclete.

    Mas, engolir chiclete, que muitos falam que gruda os intestinos, não é verdade, ele simplesmente não é digerido, mas sai do mesmo jeito.

  • Bom, o ato de mastigar o chiclete faz o cérebro enviar sinais elétricos ao estômago, que lança suco gástrico, que contém ácido clorídrico. Esse ácido digere a parede do estômago, mas como as células epiteliais estomacais têm alto poder de regeneração, não sofremos males, mas como não há comida para ser digerida, o estômago acaba sofrendo pela alta quantidade de ácido, que acaba por causar ulcerações nele. Além de azia, e dependendo dos hábitos alimentares do indivíduo, podem evoluir para graves úlceras. Então o chiclete deve ser mascado, no máximo, até perder o gosto.

    — Eu, no tempo de aula no ano passado, passava o dia todo mascando chicletes e sofria de azia, e ardência no estômago, mas acho que era só fase inicial, aí eu parei e acabou essa azia e ardência!!!

    Espero ter te ajudado!!!

  • Eh isso msmoo;

    o Meu Profº de Biologia, qee eh formado, Disse isso pra minha turma.

    eh vedrdade; maas mesmoo assim eu naum pareei de mascaar chiclete ¬¬'

    ;DD

  • mentira passo o dia tdu mascando chiclets e essas coisas de doce e nunca me fez mal... isso é bobagem deixa pra lá

Sign In or Register to comment.