Tem como troca de procesadores sem troca placa mãe?
tipo assim eu tenho um intel celeron ai eu posso troca ele por outro procesador que seja intel tambem ou tenho que troca de placa mãe????
tipo assim eu tenho um intel celeron ai eu posso troca ele por outro procesador que seja intel tambem ou tenho que troca de placa mãe????
Comments
Se o socket for o mesmo é desmontar o antigo e montar o novo
Ola renato.
Para um processador funcionar em determinada placa mae ela precisa ter...
# FSB compativel
# Socket compativel
# Chipset e bios q reconeçam tal tecnologia
O processador celeron tem o mesmo socket de um Core 2Duo e de um quad por exemplo, mas o FSB é diferente, portanto é preciso verificar se a placa mae suporta o FSB do processador em questao.
OBS: Mtas placas mae suportam diferentes FSB's, possibilitando q o usuario q tenha um celeron possa adquirir um quad sem trocar a placa mae. Mas algumas não suportam todos e mesmo tendo o mesmo socket, não funcionarão com diferentes processador.
Esses detalhes podem parecer complexos, portanto qualquer duvida, é soh entrar em contato.
Espero ter ajudado. Vlw e ate a proxima
à recomendável que você veja se a sua placa-mãe suporta o novo processador.
Caso a placa não suporte ai não tem jeito é só trocando a placa também.
Baixe o Everest e veja o modelo de sua placa mãe
http://www.baixaki.com.br/download/everest-ultimat...
Tem siim cara, so vc ir em umas dessas lojas de computadores e pedir pra trocar seu processador, nem vai precisar trocar a placa mãe ok.
Espero ter ajudado e me marca como melhor resposta :P
Tem sim, procure um técnico
com certeza, desde q o outro q vc for colokar for compativel com sua placa, assim como da pra troca tbm memória ram, placa de video e a hd, sendo compativel, da pra faze e acontece
abraço