É errado deixar o filho com a avó e ir morar com a pessoa que vou casar?
Vou refazer uma pergunta. Namoro há 3 anos um pessoa que eu tenho certeza que me ama. quando fizemos 6 meses de namoro meu filho passou a morar comigo e meus pais. No começo não teve problema, mas com o tempo percebi que minha namorada não estava aceitando na boa essa situação. Passamos a brigar por conta disso, pois eu cobrava muito que ela entendesse e aceitasse essa situação, e percebi que ela se esforçou muito, levavamos ele a lugares junto da familia dela, incluiu meu filho no meio da sua familia, mas eu ainda achava que nõ estava legal por ela ainda ficar chateada algumas vezes. Enfim, ela me disse que estava sofrendo muito com a situação e que mesmo me amando estava infeliz e que seria melhor terminarmos. Agora acho que forcei um pouco a situação, não entendia o quanto era difícil pra ela, e também fico com o sentimento que não me entreguei muito a relação justamente por achar que iria dar certo. Sempre impus as coisas, como dizendo que ela tinha que aceitar e ponto. Que se acaso nós casassemos ele iria morar com nós dois e ponto. O que faço agora? estou sofrendo, pois amo essa pessoa, sei que ela tentou mas estamos separados. Uma das coisas que eu pensei em propor para ver se consigo solucionar a situação é esta: É errado eu deixar meu filho aos cuidados da minha mãe, que na verdade é quem cuida dele, dando carinho e atenção? E a minha mãe diz que faz questão de cuidar dele e eu tendo contato constantemente com ele, não o abandonando e sim acompanhando a situação de perto.
Comments
Leva ele junto. Porque minha mãe fez isso que vc quer fazer,ela se casou com outro homem e foi morar em outro estado,deixou meus 2 irmão com minha vó e eu com meu pai,hoje eu vejo como uma mãe faz falta num lar. Ela de vez enquando liga aos sabados e até 1 vez por ano vem nos visitar,compra coisa pra gente e tudo mais,só que o duro mesmo é não ter a presença dela,ela me deixou com 7 anos,depois disso eu nunca mais soube o que era "ter uma mãe" (: Hoje eu tenho 16 e continuo morando com meu pai,mas com pouca esperança de uma vida melhor. Do mesmo jeito pode acontecer com o pai.
FOI ELA QUE FEZ O FILHO????????????????????????????
QUEM PARIU MATEUS QUE O EMBALE.
SE BEM Q ... FACIL:TER FILHOS E DAR PROS OUTROS CRIAREM .... VIROU MODINHA JA,NE?RSRSRS
Olá!
Fui pai aos 16 anos. Montei casa, levei minha mulherzinha para morar comigo, juntamente com meu filhote. Aos 20 minha mulherzinha, que tanto me amava, descobriu que amava outro. Nos separamos.
E passei a ver meu filho nos finais de semana e em época de férias escolares.
E assim vivi dos 20 aos 28: com meu filho para lá e para cá. Ele gostava muito de mim e eu dele.
E dos 20 aos 28 tive várias namoradas.
Já sabia, na altura do campeonato, que amores vão e vem. A vida me ensinou assim, não foi escolha ou descoberta minha.
E dos 20 ao 28, algumas das namoradas viam o meu filho assim:
a) Uma, maluca, tinha ciumes dele e ficava tremendo, igual a uma maluca, quando me via levando presentes ao meu filho, naquelas ocasiões especiais, tipo aniversário, etc.
b) Outra, a Maluca número 2, ao contrário, TRATAVA MEU FILHO BEM DEMAIS, bem demais para o meu gosto! Também não passou no teste. Mais tarde fui descobrir tratar-se de uma vagabunda desclassificada.
E finalmente, aos 28, conheci uma namorada NORMAL. Tratava meu filho com naturalidade.
Nos casamos, meu filho cresceu, virou um homem. E ainda hoje lembro com carinho da minha esposa, à época, cuidando do meu filho com dedicação, fazendo comidas que ele gostava e passavam horas conversando sobre os mais assuntos diversos.
Quando este meu filho morreu, aos 24 de idade, a então minha esposa chorou mais que eu mesmo.
Questão de escolha. Eu tinha a certeza absoluta de uma coisa: minha esposa deverá aceitar meu filho, até porque um HOMEM COM UM FILHO É ALGO GRANDIOSO. Um homem solteiro e disponível que tenha um filho para encaixar num relacionamento MERECE UMA MULHER Á ALTURA.
E mulheres à altura existem aos montes, num mundo onde o que mais se tem são seres humanos.
Sua namorada, da qual você tanto gosta e da qual eu tenho o maior respeito é imatura. Por imaturidade compreende-se uma pessoa que ainda não sabe lidar com os valores da vida, não sabe exercitar sua psicologia, pois CONQUISTAR A UMA CRIANÇA é mais fácil do que responder perguntas do YR.
Boa sorte e boa decisão!
Uma Feliz Páscoa para você, seu filho, e seus pais que tanto têm te dado o apoio na criação de mais um ser humano decente para o planeta.
Eu penso que mesmo que se ame uma pessoa, não se pode deixar os filhos para traz e ir viver com outra pessoa. Se essa pessoa te ama de verdade tem que aceitar seus filhos e trata-los bem, e voce aos filhos da pessoa que ama.
Na minha opnião os filhos vem em primeiro lugar e depois nossa vida pessoal, pois temos uma obrigação maior para com eles.
Quem me ama, tambem ama meus filhos.
Eu já me separei e para morar com outra pessoa, foi condição que ela aceitasse meu filho, quanto a isso não ha discussão.
se voce fazer isso vai se arrepender, nunca se larga um filho pra ficar com um homem, não fassa isso....
Quando ela te conheceu, vc já tinha esse filho? Se a resposta for sim, é lógico que ela tem de aceitar, a não ser que vc queira a mãe do garoto também. Se ela te ama de verdade, tem que aceitar o pacote todo, ou seja vc e seu filho, afinal de contas, vc pode deixar de ser um marido, mas nunca vai deixar de ser pai. Ou você está pensando em excluir seu filho de sua vida? Pense bem: quando estiver velho e gagá, você vai dizer - pôxa, ao invés desta bengala bem que poderia ser meu filho me amparando, mas eu não o quis... que Deus te ilumine para uma decisão certa. Bjs.
Eu ainda acho que o teu filho deve morar contigo. A tua namorada já sabia que eras pai, e pelo que contas não me parece que tenha tentado assim tanto. O menino alguma vez aprontou algo grave para ela? Se não ela deveria reconsiderar, um filho é para toda a vida e uma coisa é a tua mãe cuidar e tu ficares apenas com as visitas agradáveis, outra coisa é CRIAR e educar, e isso é a ti que compete! Ela deixaria um filho só por capricho teu?
Eu acho que o objectivo dela era casar e ter logo filhos, fazendo de tudo para esqueceres o filho que já tens.
Se o menino não for rebelde e mal educado com ela, ela deve aceitá-lo. Afinal já tinhas esse filho quando a conheceste. E filho é para sempre, mulher / homem poderá ser ou não. O que o menino acha dela e de toda a situação?
Pensa bem, o filho é teu, não da tua mãe, a obrigação maior é tua.
Boa sorte!
Bom, primeiramente, não ficou claro uma situação: pq ela se incomoda com a presença da criança? Olha, sinceramente, existe ex-mulher e ex-namorada, mas ex-filho não. Se ela não aceita seu filho agora, em que a relação ainda está recente e ele é criança, imagine daqui uns anos, em que ele será adolescente e precisará de uma maior atenção sua. Se ela te ama de verdade, ela iria entender que relaçao de pai e filho deve ser preservada ao máximo, e ela lhe apoiaria e não ficaria desta forma. Qdo temos filhos conosco de outro relacionamento, devemos ter o máximo de cuidado para que o novo relacionamento não prejudique a convivência com os filhos, pois, como disse, existe ex-relacionamento, mas ex-filhos não. Se rompe o laço com eles ou o laço não é firme e sólido, será um trauma que ficará psra sempre e difícilmente poderá ser reparado. Vc deve impor limites sim ao seu filho, respeitar a madrasta sim... agora, ele ter que deixar de conviver contigo por conta dela? Sinceramente, do fundo do meu coração, não faça isso não! Por mais que vc ache q n terá problemas em deixar com a sua mae, ele irá crescer e se sentirá trocado, que vc o trocou por uma mulher (que ninguém garante que estará com vc até essa época), por mais que vc n deseje isso. Mas dái, o erro estará lá, a decisão estará feita!!!
Leia em I Coríntios 13, sobre o amor (o verdadeiro amor), que tudo sofre, tudo crê, tudo espera.... Se ela te ama, vai compreender e inclusive lhe auxiliar nesta questão, e não te deixar assim, entre a cruz e a espada.
Espero ter te ajudado.
Em primeiro lugar quero te dar os parabéns por ser um pai tão atencioso e carinhoso,e ser responsável,pois vc sabe que seu filho precisa de ti,e não é por estar envolvido com sua namorada que o deixaria de lado...poucos homens pensam tanto no filho quanto vc está pensando e se preocupando.
Concerteza é dificil para ela namorar vc,que tem um filho de outro relacionamento,e divide a atenção sem dúvidas..nós mulheres necessitamos de muita atenção e carinho,e ser colocada em segundo plano é terrível.Mas isso só acontece se vc deixa à desejar...pois vc precisa conciliar seus dois amores.
A minha opinião é só minha,vc faz oq vc acha que deve,mas eu não acho legal deixar seu filho aos cuidados dos seus pais...por pensar nele futuramente,na situação dele,saber que o pai o deixou para ficar com a namorada.Mas ao mesmo tempo ela ñ está feliz com a situação.
Poxa situação difícil...conversa com ela,com calma,ñ queira impor as coisas...diga que vc é responsável por seu filho,afinal,não deve ser tão difiicil assim pra ela amar seu filho tbm e o aceitar como se fosse dela,e vcs tbm terão os seus.
Acho que o problema esta com vc,que não está conseguindo conciliar os dois amores de sua vida...então tenta mudar isto.Ou o problema está com ela,que não aceita o seu filho,quem ama suporta muita coisa...o amor é sempre colocado à prova.
Um beijo e boa sorte!
=*
CARA É VC QUEM SABE, MAS DE BOA MINHA IRMA CASOU COM UM MOÇO QUE TINHA 3 FOLHOS E ELA ACEITOU NUMA BOA, UMA FILHA ATÉ MORA COM ELES, ENTÃO SABE ACHO QUE O AMOR SUPERA TUDO ,AGORA SE ELA ACHA QUE NÃO DA PRA ACEITAR TEU FILHO ACHO DIFICIL DAR CERTO, EU NÃO SACRIFICARIA O AMOR E O DIREITO DE ESTAR COM MEU FILHO POR NADA, MAS SE VC ACHA QUE VALE A PENA VAI FUNDO, E ESTANDO ELE COM SUA MÃE ELE ESTARA BEM SEGURO, MAS VC TEM QUE SABER COMO VAI SER ISSO PRA ELE, S EELE NÃO VAI SE SENTIR TROCADO, ABANDONADO, É LEMBRE-SE ACIMA DE TUDO VC É PAI !!!QUE DEUS TE AJUDE !!