Ver a temperatura do PC?

Qual programa posso usar para medir a temperatura do PC?

OBS: sem ser o EVEREST pois e trial.

Comments

  • Luc,

    concordando com o amigo, realmente a BIOS é um bom local para se verificar temperaturas.

    Ocorre que, infelizmente, não conseguimos entrar na BIOS em testes de carga máxima, quando o processador é realmente exigido. Por isso, a verificação de temperatura na BIOS é, a meu ver, de pouca utilidade.

    Ainda, concordo contigo: o Everest é um software pago, e não resolve.

    Mas há excelentes programas gratuitos que podem monitorar as temperaturas do seu PC tão bem como na BIOS, e um deles é o famigerado SpeedFan:

    http://www.baixaki.com.br/download/speedfan.htm

    Este programa é gratuito, leve, e tão intuitivo que já é usado em todo o mundo. Ele faz um excelente trabalho, pois há um extenso grupo de colaboradores qeu estudam os sensores dos componentes individualmente, o que garante boa precisão.

    Espero ter-lhe ajudado. Boa sorte!

    (AJUDE-NOS A REDUZIR O TRÁFICO DE VOTOS!

    "VOTE NA MELHOR RESPOSTA"! )

  • Não é necessário baixar nenhum programa.

    É so entrar na BIOS (quando liga o computador, na tela preta aperte DEL), logo após entre no menu "Hardware Monitor" e depois verá um monte de dados. No meio deles está uma opção "CPU Temperature", é lá que fica a temperatura.

    OBS: Só funciona com a BIOS da American Megatends. Para saber, olhe logo em cima na mesma tela preta. Se tiver um logo vermelho e o nome "American Megatrens" (ou "AMI"), será do mesmo modelo do meu PC.

    Espero ter ajudado!

  • Baixe o disk info.

    O link está abaixo:

  • Enfia um termometro dentro do seu PC e veja a temperatura dele

Sign In or Register to comment.