Como melhorar o meu inglês? (escuta)?

Eu escrevo inglês (muito) bem e também falo razoavelmente bem, mas não consigo entender uma palavra de filmes estrangeiros sem legendas, músicas, etc. Eu ainda faço curso de inglês mas acho que ele acaba no meio do ano que vem e acho que já estava na hora de eu conseguir escutar bem. O que vocês acham que eu posso fazer para treinar a escuta?

Comments

• Olá,eu sou autodidata em inglês,isto é,aprendi sozinho.A forma que eu acredito ser mais prática para você conseguir entender a pronúncia é escutar músicas de origem européia onde o inglês é falado mais corretamente,as músicas e filmes americanos utilizam gírias e comem algumas letras e palavras o que acaba por tornar mais dificil ainda entender.Então busque por exemplo escutar um Creed,Adele,entre outros.Mas sempre pegando a letra da música para acompanhar,com o tempo quando você perceber vai estar entendendo tudo perfeitamente bem! Abraço!

• eu tambem faço curso de ingles ainda, mas ainda estou bem no comecinho. nao escrevo muito bem e nem falo muito bem, mas 40% das coisas que escuto eu entendo. eu costumo ouvir a mesma musica repetidas vezes, quando ja esta na minha cabeça eu tento cantar, depois pego a letra e vejo se acertei alguma coisa, mas se concentre na letra, nao fque curtindo a musica. tambem assisto muita serie legendado, cerca de 3 episodios, um apos outro. mas isso voce nao vai ficar craque do dia pra noite depende muito do seu esforço. valeu abraço.

• Veja filmes com a legenda em inglês.

Use o Closed caption nos programas da tv (em inglês) também.

• vc pode procurar na sua cidade, uma escola de ingles que da aula de conversacao. se vc escreve bem, uma aula de conversacao pode ajudar muito!

• vc pode fazer um curso de ingles tem um site que se chama ingles fluente pesquise no google q vc vera

Sign In or Register to comment.