Sem criticas, isso é verdade mesmo?
estava a falar com umas amigas, sobre os gays e lésbicas, nunca fui contra, acho que cada um tem o direito de ser feliz com quem quer e merecem todo o nosso respeito...
Mas reparei que muitos homens tem muito mais preconceito do que as mulheres, queria saber a sua opinião, vocês concordam ou não com isso?
Comments
Sim.
Homens tem mais preconceito em relação a outros homens que são homossexuais.
Homens, pelo machismo, sofrem muito. A maioria, mesmo que homossexual, tenta ter uma conduta mais viril e acabam por se manterem fortes por tempo de mais, mais tempo do que conseguem. Isso vai os enfraquecendo por dentro de forma que eles passam a não só serem fracos, mas cansados.
Quando um homem se vê se sentindo atraído por outra coisa que não é uma mulher, ele começa a entrar num dilema, questionando sua própria sexualidade. Enquanto para muitas mulheres isso pode ser aceitável e normal, para a maioria dos homens é uma coisa que significa fim da masculinidade, ou seja, fim da vida.
Por isso o preconceito é tão grande.
É como se um homem sem masculinidade não tivesse honra. Como se ele tivesse escolhido ser homossexual.
Existem pessoas, ainda, que acreditam que homossexuais são pessoas que só se importam com si mesmos e não gostam de suas famílias, imaginando-os como criaturas demoníacas que não se importam com ninguém.
É muito mais aceitável, na cultura atual, mulheres homossexuais que homens homossexuais, pelo fato de que a atração sexual para o lado feminino é estimulada em todas as pessoas, independentemente do sexo. Pode perceber que mulheres podem dizer que outras são bonitas sem serem acusadas de serem homossexuais, já se perguntou o por quê? A resposta é simples: machismo.
Então, por puro machismo, homens homossexuais são mais mal vistos que mulheres homossexuais.
Mulheres em geral são mais abertas, sem preconceito, você pode perceber que num grupo de mulheres elas elogiam a aparencia uma da outra, pegam em partes mais intimas e etc, coisas nada comuns em grupos de homens por exemplo.
Concordo existe muito mais preconceito por parte do homem do que da mulher. É so vc ver as brincadeiras e zoações vc não uma mulher brincar com a outra chamando ele de lésbicas ja os homens.
Talvez não, talvez sim, ai vai de cada um né.. kk
Vejo o preconceito masculino mais de forma agressiva, sei lá, a coisa de agredir de forma física. As meninas só falam mal e essas coisas...
Que os homens tem mais preconceito isso é fato,até porque eles acham que os gays vão os agarrar ou se eles andarem junto,eles vão 'virar' gay (sendo que se nasce e não se vira)
mas no mais é uma ignorância só...
Isso é muito relativo, se vc esta querendo dizer que o Lesbianismo é mais aceito que os gays, eu até concordo. Porém ambos os sexos são preconceituosos, sendo que muitas mulheres acham o cúmulo do absurdo o homossexualismo. Há inclusive mulheres machistas e não são poucas, talvez porquê machismo vem de macho.
Nathy: durante a minha vida, também já reparei muito
nisso, vejo que muitos homens praticam mais preconceito
contra os homossexuais do que as mulheres.Talvez isso
acontece, por causa do machismos hétero, de uma certa
instabilidade na orientação sexual, pois as vezes muitos
homens que não se definem completamente héteros não
se aceitam e acabam generalizando um certo preconceito
contra os homossexuais.
Abraços
depende do que pensa e como foi criado, tem bastante mulher assim.
eu acho que tem mulheres de mente aberta e mulheres que não aceitam
o mesmo com os homem os que aceitam numa boa e os que não aceitam
isso vai de cada um
mas as mulheres levam mais numa boa
beijos!!!!