Alguém poderia me dar a explicação de um versículo da Bíblia?

Trata-se do livro de Marcos, capítulo 13 e versículo 14;

"Ora, quando vós virdes a abominação do assolamento, que foi predito por Daniel o profeta, estar onde não deve estar (quem lê, entenda), então os que estiverem na Judéia fujam para os montes."

Marcos 13:14

Gostaria de uma explicação com poucas palavras e simples. Obrigada!

Comments

• ► Como ‘Fugir’?

Depois de Jesus predizer que ‘a coisa repugnante estará em pé num lugar santo’, ele exortou os que discernissem isso a agir. Queria ele dizer que neste ponto tardio — quando “a coisa repugnante” estiver “em pé num lugar santo” — muitos fugirão da religião falsa e adotarão a adoração verdadeira? Dificilmente. Considere o primeiro cumprimento. Jesus disse: “Comecem a fugir para os montes os que estiverem na Judéia. Que o homem que estiver no alto da casa não desça, nem entre para tirar algo de sua casa; e que o homem que estiver no campo não volte para as coisas deixadas atrás, para apanhar sua roupa exterior. Ai das mulheres grávidas e das que amamentarem naqueles dias! Persisti em orar que não ocorra no tempo do inverno.” (Marcos 13:14-18)

Jesus não disse que apenas os que estivessem em Jerusalém tinham de sair de lá, como se quisesse salientar que eles precisavam sair do centro da adoração judaica; nem mencionou seu aviso a mudança de religião — fugir da falsa e adotar a verdadeira. Os discípulos de Jesus certamente não precisavam ser avisados para fugir de uma religião para outra; eles já se haviam tornado cristãos verdadeiros. E o ataque em 66 EC não motivou os praticantes do judaísmo em Jerusalém e em toda a Judéia a abandonar essa religião e a aceitar o cristianismo. O professor Heinrich Graetz diz que aqueles que foram atrás dos romanos em fuga voltaram à cidade: “Os zelotes, gritando exultantes cânticos de guerra, voltaram a Jerusalém (em 8 de outubro) com o coração agitado pela esperança alegre de liberdade e de independência. . . . Não os tinha ajudado Deus com tanta misericórdia como Ele tinha ajudado seus antepassados? O coração dos zelotes não temia o futuro.”

Então, como é que, lá naquele tempo, o número comparativamente pequeno de escolhidos acatou o conselho de Jesus? Por abandonarem a Judéia e fugirem para os montes além do Jordão, eles mostraram que não faziam parte do sistema judaico, nem em sentido político, nem em religioso. Abandonaram campos e lares, nem mesmo retirando seus bens das casas. Confiantes na proteção e no apoio de Jeová, colocaram a adoração Dele à frente de tudo o mais que podia ter parecido importante. (Marcos 10:29, 30; Lucas 9:57-62)

☻/

/▌ Saudações Cordiais & Boa Leitura, Larissa ([email protected]).

/ |

• O profeta Daniel refere-se a uma estatua de Zeus colocada por Antióquio Epifanes dentro do Santo dos Santos, do Templo de Jerusalém.

Já Jesus associa a Abominação da Desolação ao próprio Templo de Jerusalém, que foi o resultado da prostituição do Judaismo de Herodes e Roma e que foi completamente destruido conforme sua profecia, não restando dele Pedra sobre Pedra.

Quando Jesus diz: então os que estiverem na Judéia fujam para os montes, implica que a Abominação da Desolação (templo de Salomão) não estará na Judeia mas sim em outro lugar, terá sido transportado Pedra por Pedra e será erguida sobre um santo lugar. (São Paulo).

• Trata-se de palavras do proprio Jesus, aqui transcrita pelo Evangelista Marcos.

Jesus profetizou a respeito da destruição de Jerusalém, alertando aos seus que 'quando virdes (ver) o exército inimigo acampado ao redor da cidade, que fugissem o mais rápido possível'. Isso aconteceu no ano 66 EC, Jesus já não estava presente há 33 anos e os que seguiram suas palavras foram salvos, visto que 'milagrosamente' aquele exército romano se retirou dando tempo dos 'crentes' fugirem. Ocorre que quatro anos depois, no ano 70 o exército voltou mas agora para devotar a cidade à destruição, bem como àqueles que nela habitavam. Que lição para nós hoje, hein?

• paz do senhor

esse capitulo fala sobre a grande tribulação que esta para passar a terra , jesus dizer quando você ver chegar esse tempo e ele vir a ti com tristezas , ungirias( pois naquele tempo o homem não podera morre por isso que fala no versiculo 17 '' ai das gravidas pois as crianças que são santas seram tirada do seu ventre e ela a mãe sofrera ) essa tribulação foi predita (anunciada antecipadamente pelos profetas como Daniel !!!!

essas pessoas estavam na ora errada e no momento errado , ou seja , não estavam na vontade e no querer de DEUS , a judéia sera destruida DEUS falou para fujir para os montes mais a verdade que os montes sera abalados NÃO TERÁ COMO FUGIR por isso ele falou que abreviou os dias ....

OPA ENTREI OUTRA VEZ quero dizer que a bíblia e este capitulo não e de interpretação humana mais e o espirito que nos revela , bom , muitos tem tido varias e diferentes interpretações eu apenas falei oque o espirito me deu a entender , porque não tenho por tribulação passada a revela mais peço a DEUS que me revele o futuro desse verdadeiro seculo assim como o apocalipses tem varias interpretações esse capitulo se encaixa perfeitamente la afinal e o principio das dores sobre a terra .

• diz que com a apostasia dos homens e com a morte de Jesus, a cidade de Jerusalém ficaria assolada. ante que as pessoas fujam daqueles lugares, que continuar a viverem os erros de seus pais.

• nao sei

mais se puder responda minha pergunta

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=At...

• O abominável da desolação no antigo testamento foi o general Antíoco Epifânio,que invadiu Jerusalém e profanou o templo.

Jesus usa essa figura para se referir ao império romano, que invadiu Jerusalém em 70 dC e destruiu o templo. Esse versículo, ao contrário do que muitos pensam, não se refere ao fim do mundo, mas se refere à destruição de Jerusalém pelos romanos.

O abominável da desolação foi o general Tito, que invadiu Jerusalém.

Sign In or Register to comment.