Quando entrei no meu atual emprego, eu ja estava gravida. mais não sabia..?

Quando entrei no meu atual emprego, eu ja estava gravida. mais não sabia, vim saber 2 mêses e pouco depois , eu não tenho certeza ao certo se eu jah entrei gravida ou se engravidei depois que entrei..gostaria de saber se eles podem me mandar embora.pois ainda estou na experiência e tenho grande chances de ter engravidado antes de entrar lá...

não desconfiei de que estava gravida pois até então minha mestruação estava vindo.. por eu ter passado mal no serviço que desconfiel e por isso fiz o exame...

e depois que o baby nascer? qndo tempo tenho p fica em casa? é 4 mêses ou 6 mêses??

obrigada á todos

Update:

assim que soube que estava gravida contei para minha surpervizora e ela não me disse nada , mais eo perguntei rsrsr perguntei se eles ian me manda embora e ela só disse manda embora como se vc esta gravida.?. ai eo falei mais ainda não acabou minha expêriencia e tauvez eu jah estava gravida antes de entra e ela disse que a lei não permite.. não entendi nada ... pois que eu saiba se eu jah estava gravida e ainda estou na esxpêriencia poderia sim ser mandada

Comments

  • Cada caso é um caso, mas na regra não tem direito à estabilidade no período de experiência:

    AGRAVO DE INSTRUMENTO EM RECURSO DE REVISTA GESTANTE - ESTABILIDADE PROVISÓRIA CONTRATO DE EXPERIÊNCIA. Não há direito da empregada gestante à estabilidade provisória na hipótese de admissão mediante contrato de experiência, visto que a extinção da relação de emprego, em face do término do prazo, não constitui dispensa arbitrária ou sem justa causa. Aplicação do item III da Súmula nº 244 do TST, em harmonia com o acórdão recorrido. Incidência do § 4º do art. 896 da CLT. (AIRR - 1956/2006-008-07-40).

    Abraços

  • bom dia me chamo jessica,trabalhei uma livraria acabou meu contrato de experiencia de tres meses e logo entrei em outro mais descobri que estava gravida de quatro meses ou seja sai da livraria com dois meses e entrei no outro gravida...o que devo fazer?quais direitos?devo ser indenizada?

  • Para vc saber se entrou na empresa grávida basta vc fazer uma ultrassom, que lhe informará com quantas de semanas de gravidez vc está e fazendo as contas saberá quando engravidou, mas mesmo assim vc engravidando antes ou depois de entrar na empresa eles ñ podem te demitir. E vc terá 4 meses de licença maternidade (p/ ficar em casa) pois a licença de 6 meses ainda ñ está vigente.

    Beijos e boa sorte!!

  • não, não podem te mandar embora,

    algumas empresas, quando fazem os exames admissionais, também incluem o de gravidez, e se for positivo não contratam, ou quando trata-se de contrato temporário de trabalho, que não é o seu caso; pois se já assinaram sua carteira você trabalha no mínimo até o oitavo mês de gestação e depois tem direito assegurado de 4 meses de licença maternidade. Se a empresa "quiser" pode te dar seis meses de licença, mas não é obrigada.

  • se vc está na experiência eles podem te mandar embora sim !!!

    vc já contou p/ eles q está gravida se ñ contou não conte por enquanto espere vencer a experiência e conte e seja o q DEUS quiser ...

    sobre sua licença:vai depender da sua empresa, algumas adotarão a nova lei outras não

    espero ter ajudado

  • se vc tiver sua carteira assinada relaxa naum podem te mandar embora vc terá todos os seus direitos inclusive sua licemça maternidade e qd voltar eles podem te mandar embora sim mas se eu naum me engano só depois de alguns meses a naum ser q/ vc peça demissão...boa sorte e não se mate pelo seu emprego mas cuide de vc e de seu bb.... experiencia propria....

  • acho q nao podem te mandar embora nao

Sign In or Register to comment.