é crime ter uma cobra em casa?

assim... eu quero uma cobra de estimação e tenho quem consiga p mim

mais é crime alguem tirar esse tipo de animal da floresta p criar em casa

tem que ter alguma outorização do ibama ou coisa assim????

Comments

  • Tirar uma cobra da floresta e vender para alguém é TRÁFICO DE ANIMAIS e é crime sim. E mais: quem manter o animal em casa também estará cometendo crime ambiental. O que você deve fazer é comprar um animal legalizado, ou seja, nascido em um criadouro registrado junto ao IBAMA. Assim, ao comprar sua cobra você receberá a nota fiscal e o registro do animal e poderá criá-lo tranquilamente em casa sem se preocupar com o IBAMA.

  • Sim, é crime.Se alguém te denunciar vc esta ferrado (pra não dizer outra caisa rsrs)

    Vc tem que conseguir um registro do IBAMA.

  • VC deve comprar a sua cobra em um cria douro autorizado pelo Ibama com o Pangeia Zoo a onde vende cobras,tucanos e jabutis. VC precisa guardar o certificado de compra caso o Ibama aparesa. Ter uma cobra naum e muito barato e requer muitos cuidados como sempre manter a temperatura adequada e naum dechar ela solta na casa.

  • olá felipe ñ é crime nenhum ter uma cobra de estimação vc só precisa ter a aoutorização do IBAMA e comprovar q tem capacidade de criar uma cobra e devo alertalo q dependendo da cobra se tirada da natureza éla é mas agreciva e pode machucalo caso ñ tenha como concequir uma autorização do IBAMA em algumas lojas eles te dão dependo do determinado animalcaso ñ ache esse tipo de lojas pessa a informação no zoologico e etc eles ãmbem te dão orientação de como crialo pelo q sei os proficionais dão ratos de laboratorios vivos e manem a cobra em aquarios grandes e resistentes com galhos e eum pouco de vejetação espero ter ajudado antes de mais nada vc tem uma corajem tremenda

  • Sim. Não é permitido manter em cativeiro animais silvestres brasileiros, como cobras. Isto só é permitido a zoológicos, entidades com fins científicos e outras exceções, desde que possuam autorização do Ibama ou da autoridade competente.

    Permitir que qualquer pessoa tenha um animal silvestre, no caso o cpbra, em casa estimula a atividade de traficantes de animais - pessoas que retiram os bichos selvagens de seus ambientes naturais para vendê-los. Separar um animal silvestre de seu ambiente prejudica não só o bicho que é afastado de sua família como vários outros animais que dependem dele para sua sobrevivência. Ter animais silvestres em casa prejudica o equilíbrio dos ecossistemas naturais.

    De acordo com a "Lei de Crimes Ambientais", quem tem um animal silvestre brasileiro em casa está sujeito a prisão de seis meses a um ano, além de multa

    Ou seja se você que criar uma cobra, você precisara de autorização do ibama.

    Espero ter Ajudado!

  • sim de preferencia legalizada ....

  • boa tarde se a cobra esta na lista do ibama sim seu pai ir paga um valor como multa de ter um animal silvestre dentro de casa...

  • Nao

    Nao e crime nenhum,

    tu podes ter em casa uma cobra, um jaguar, um jacare, um tigre,

    nao e crime nenhum...

  • não, mas é muita coragem !!!

Sign In or Register to comment.