Como faz para ter um blog que faça sucesso? tem alguma dica?

alguem aí tem dicas pra mim começar a fazer um blog bombar, ou pelo menos ser lido?

Comments

• Muita divulgação e muito conteudo de qualidade se o blog for referente a assuntos de utilidade tipo informática, idiomas, cursos em geral. Se for blog de hobbies, noticias de famosos, musica, cinema basta divular nos lugares certos.

• Um conteúdo que seja verdadeiro e confiável, e que cite sempre as suas fontes de pesquisa e que valoriza o lado humano.

Um exemplo disso é o meu site, que tem um layout absolutamente simples (preto e cinza, sem ser tão chamativo), mas que seja um local agradável para se ler..

Aliás, o plano de fundo preto, para monitores CRT diminui o consumo elétrico, diferente dos sites de fundo branco.. É uma proposta sócioambiental também, rsrs.

• Participe de redes e agregadores.

No meu blog

http://www.megafacil.info/modules/news/

no final da página existem banners das que eu participo, a que gera um verdadeiro estouro de visitas é o ocioso, mas recomendo participar do maior número possível.

Uma boa dica é comentar em blogs ,mas tem que ser comentários interessantes e relativos ao conteúdoo, faça parcerias com outros blogs.

• acesse este site se quizer um site gratuito, (as duas linhas),

porque eles costumam cortar algumas letras,

comosaberfazer.blogspot.com/2009/04/

como-fazer-um-site-gratis.html

• Sonhe alto e faça um site, e assuntos não faltam.

Visite o meu e se quiser comentar, ou perguntar o endereço ta lá.

http://www.nossoprato.xpg.com.br/

Brçsssssssssssssssssss

• Vamos ver...

Hum, acho que uma dica importante é nada de fazer um blog contando o seu dia-a-dia, ninguém lê isso rsrs.

Você precisa ter muitos assuntos, assuntos interessantes para comentar e também saber expor eles em um texto bem escrito... com o mínimo de erros possíveis.

Sorte no teu blog, tomara que ele faça sucesso.

• Faça um curso de designer gráfico e web designer, um cursinho desses simples por aí, a parte visual ela de muita importância junto com o conteúdo, veja vídeos no youtube.

Depois quando o blog ainda estiver em construção vai pedindo a opnião de algumas pessoas.

Tipo vc diz:

Ei da uma olhada aí no blog que eu tô fazendo, ele ainda está em construção, se as cores estão atrativas e o conteúdo bom.

Uma boa dica.

Expresse mais com fotos e não coloque testos gigantescos, o usuário geralmente não tem paciência pra ficar lendo.

Boa Sorte!

Sign In or Register to comment.