porque a mulher acima do peso tem dificuldade de engravidar? por favor alguem pode me esclarecer.?

EU QUERIA SABER PQ, A MULHER ACIMA DO PESO TEM DIFICULDADE PARA ENGRAVIDAR

Comments

• É o seguinte: vou tentar te explicar pq é um tanto complexo. Existem basicamente 4 hormonios que participam do ciclo menstrual feminino: Hormonio folico estimulante (FSH), hormonio luteinizante (LH), estrogenos e progesterona.

No inicio do ciclo menstrual vc tem uma alta taxa de FSH. Ele que estimula o amadurecimento dos ovulos. No geral, mtos ovulos começam a amadurecer, todos juntos. Qd 1 desse ovulos esta totalmente maduro, ele começa a liberar LH. O Lh faz com que os demais ovulos parem de amadurecer. Qd o organismo reconhece a presença do Lh, acontece um processo, q chamamos de feed-back negativo: automaticamente ele cessa a produção de fsh e passa a produzir estrogeno. O estrogeno é mto importante pq ele q prepara o utero para implatanção. Se ocorrer a implantação, ocorre a liberação de um outro hormonio, a progesterona. A progesterona estimula a produção de beta-HCG e por ai vai. Se não ocorre a implantação, o organismo reconhece a falta da progesterona, ha uma queda gradativa dos niveis de estrogenos e aq acontecem outro feed-back negativo: a queda dos niveis de estrogenos é estimulo para produção de FSH. Ai a mulher mesntrua e começa novamente o ciclo.

Bom, não se se vc percebeu, mas a mecanica é a seguinte: se o FSH abaixar o estrogeno levanta; se o estrogeno abaixar o FSH levanta. Sem o FSH não tem foliculo maduro; Sem estrogeno não tem implatanção.

O que acontece é q o organismo femino utiliza a gordura para produzir estrogeno´, logo a mulher acima do peso, produz mto estrogeno. Os niveis altos de estrogenos impedem a liberação do FSH, ou seja a mulher tem dificuldade para amadurecer os ovulos. E sem ovulo amiga, nada de nenem.

Espero q tenha t ajudado.

E te cuida hein?!

• Olá amiga! me chamo Adelma, faço parte de um grupo de pessoas que tem um só objetivo: SER MÂE!

este grupo tem como finalidade dar apoio á todas as mulheres que passam por diversos tipos de problemas, neste grupo, tiramos dúvidas, fazemos pesquizas, dividimos nossos medos , angustias, e trocamos experiências.

Gostaria por fim convida-la para fazer parte de nosso grupo caso esteja interessada favor acessar o seguinte site: http://br.groups.yahoo.com/group/maiorsonhosermae/

Ass: Adelma Moderadora do grupo

• Se você tiver problemas para engravidar sugiro este método natural http://gravida.info/

Minha melhor amiga teve problema envi por anos e resolvido desta forma ... que poderia ter sido uma coincidência, mas eu realmente não penso assim! Desejo-lhe boa sorte!

• Nada haver eu estava gorda e com problemas de hipertiroidismo e mesmo assim engravidei. ( estava com 90 kilos)

• A mulher obesa tem dificuldades para engravidar pq a obesidade atrapalha a ovulação, muitas vezes tbm provoca ovarios policisticos, o excesso de gordura dificulta o organismo de trabalhar melhor , assim a mulher não ovula e consequentemente nao engravida...

• Querida só podes ir ao genic. para saber melhor, mas eu tenho uma vizinha obesa e esta gravida, acho que isso, não tem nada haver. Boa sorte

• E PRA ANDAR TAMBÉM!!!

agora isso ai num sei,pergunta a um médico ok?

bxuuuu !!!

Sign In or Register to comment.