O canto dos pássaros pode ser considerado música ?
Certa vez li que a música é a combinação de sons e silêncio numa sequência simultânea ao longo do tempo!!! isso pode ser relativo, pois nem todos os sons são propagados pelo ser humano!!!
Partindo-se dessa logística, o canto dos pássaros ( de acordo com a definição do som e do silêncio simultâneo ) pode ser considerado música ? se não for, então como podemos classifica-lo ?
Update:olhe "anjo dos humilhados" ( estranho esse nome ) tenho sempre minhas próprias conclusões, apenas parto do ponto de vista da relatividade das coisas e da teoria da singularidade do homem, ou seja, quero saber o ponto de vista dos outros usuários, e nada mais!!!
Comments
Eu acho que música é uma sucessão de notas musicais compostas por um ser racional (no caso o ser humano), os animais (pássaros, grilos, cigarras, etc) emitem sons audíveis a qualquer outro ser mas não são composições (som e silencio simultâneos) são sons emititidos sem a pretenção de se tornar música, são emitidos por mera despretenção ou por necessidade de se comunicar e de ssobrevivência
sim.
é musica e de boa qualidade!!! muitos compositores das antigas e até atuais gostam de ir para locais isolados, como sitios, praias, para poder ter uma inspiração em volta da natureza onde podemos encontrar tantos cantos de passaros e tranquilidade para compor!!!
mas gostaria de ressaltar que canto de passaros só é musica pra quem entende de musica!
à música sim e belÃssima..
Sem dúvida...
O canto do passarinho compõe um melodia.
Eu tenho um Canário em casa, e as vezes paro para escutar ele cantar e percebo a variedade de sons que ele faz.
As vezes é melho escutar um pássaro cantar do que ouvir muitas músicas por ai.
Vlw