Nutrição dá dinheiro?

Gente to pensando em fazer um curso de técnico em nutrição e dietética.. e depois se eu gostar do curso fazer fazer faculdade de nutrição.. mais queria saber o que vocês acham dessa profissão.. se ela e bem valorizada.. eu quero me formar nessa área quero ganhar meu dinheiro etc.. mais não quero esperar para ser rica etc..

Comments

  • moça, eu já te falei, faça um teste vocacional, procure alguma psicóloga para isso, vc não vai se arrepender.

  • Querida, o que dá dinheiro hoje é :

    POLÍTICA

    TRÁFICO

    MEGA-SENA

    Com referencia a profissões, bacharelado em nutrição tem estatos de medicina. Mas no início de carreira a pessoa batalha bastante, independente do ramo escolhido. Portanto não se iluda com dinheiro. Faça o que vc acha que tem o dom.

  • Depende de onde você se encontra no Brasil.

    Aqui em Manaus, no norte do país por exemplo. Há uma colega minha formada nessa área e desempregada. Aqui há várias empresas no Distrito Industrial, mas nenhuma delas contrata esse tipo de profissional para a sua área de cozinha, o que chega a ser até constrangedor. E o salário aqui para essa área é muito, muito baixo.

    Minha colega está pensando em viajar para sul ou nordeste. Em Fortaleza, por exemplo, há vários hóteis à beira-mar e talvez a profissão seja mais valorizada.

    Só não posso te dizer se o retorno financeiro é adequado.

  • Isso depende muito. A maioria das nutricionistas não conseguem ganhar muito não...Mas existem os nutricionistas que se dão bem e chegam a ganhar R$10mil depois de alguns pares de anos trabalhando na área. Mas deixo claro que é exceção, pois a maioria não chega a ganhar nem metade disso...E pra dizer a verdade a média salarial é de uns R$2000 depois de alguns anos de experiência.

    Se quer apenas uma profissão para ganhar dinheiro, essa não é das melhores escolhas...

  • Jovem, dinheiro não é tudo na vida profissional, o importante é você gostar do que faz, depois vem o resultado.

  • Moça eu estudei em uma escola que tinha vários cursos técnicos e todos os anos saiam levas de técnicos em nutrição,e sinceramente acho que muito poucos conseguem emprego nessa área,já faculdade de nutrição eu acho que fica mais fácil de vc conseguir um lugar no mercado de trabalho,mas sinceramente técnico em nutrição não compensa!

Sign In or Register to comment.