Quero conversar com alguém sobre a vida...?

Queria conversar com alguém sobre a vida e a morte, sobre as estrelas e planetas, sobre como o mundo pode ter sido criado, sobre quem pode ser deus, sobre teorias de mundos alternativos, sobre o bem e o mau, sobre a paz e a guerra, sobre as pessoas, sobre sonhos, sobre como a mente humana é incrível, sobre história, sobre arte, sobre sentimentos, sobre o universo e tudo mais...

Mas simplesmente não tenho ninguém para conversar, e as vezes todas essas ideias ficam acumuladas e me enchendo a cabeça.

Comments

• Reflete sobre esse entendimento de Hawking, em que várias controvérsias surgiam sobre religiões e teorias aceitas pela comunidade cientificas – em 1980, ele havia feito uma profecia logo depois de assumir a cátedra lucasiana em Cambridge, durante a conferência “O fim da física teórica está à vista?” Foi o primeiro grande físico a prever que, em breve, a física produziria uma “teoria do tudo”, uma teoria completa e unificada da Natureza.

Esta possibilidade é retomada com maior força na ideia de “conhecer a verdadeira consciência existencial”, presente no final do seu livro, Uma breve história do tempo. “Se de fato, descobrirmos uma teoria completa, ela deverá ser, em princípio, compreensível em suas linhas gerais por todos, não apenas por uns poucos cientistas, Então, todos, filósofos, cientistas e pessoas comuns, podendo participar da discussão de por que nós e o Universo existimos. “Se achássemos a resposta para isso, esta seria o triunfo último da razão humana – pois então conheceríamos a mente de Deus”. Essa busca une a todos, bastando que sejam humanos, pois o ser humano é “aquele que sabe”. Em algumas línguas, essa é a definição de ser humano, que o distingue de outras espécies, como os animais.

Nesta reciprocidade (ideias sutis da religião e situações inversas das teorias aceitas pela comunidade cientificas), me levou no ano de 1993, a travar conhecimentos com a essência da vida, isto é, aquilo que constitui a natureza das coisas: o átomo. Processo inicialmente interpretado pelo cientista grego Demócrito. Sendo assim, antes mesmo de travar conhecimento com Mecânica Quântica (comportamento de sistemas em escala atômica ou molecular do conceito quântico, que demonstra que partículas subatômicas se encontram ligadas de um modo intrigante e inesperado mesmo quando separados, por qualquer distancia), eu já havia interpretado uma mecânica em que o átomo além de se dividir em três energias, há uma disciplina individual entre as mesmas (prótons, elétrons e nêutrons). Aos prótons ficou o poder positivo, mas com o retorno negativo, aos elétrons ficou o poder negativo, mas com o retorno positivo. Com relação aos nêutrons, ficou a responsabilidade de atuar de moda a desequilibrar as forças positivas e negativas em seus referidos limites. Assim neutraliza o início e fim. Energias que vêm do lugar para onde vão, e vão para o lugar de onde vêm à ligação com a Mecânica deste meu Diagrama que liga espaço tempo as energias do Universo, finito na sua dimensão e infinito no seu tempo existencial:

Sol (+) > < {(-) Terra (+)} > < (-) Sistema Interestelar, além do que diz esta matemática: uma força neutra entre duas forças contrária, a diferentes temperaturas, tem diferentes energias cinéticas, capazes de responder infinitamente pela rotação e translação da terra, além de assegurar a retroalimentação do Sistema Solar contemplando o todo Universo, finito na sua dimensão esférica e infinito no seu tempo existencial.

Sol = carga gravitacional positiva, temperatura elevada = Sol (+) >

Terra = dipolo induzido, temperatura média razoável = < {(-) Terra (+)} >

Sistema Interestelar = carga gravitacional negativa, temperatura baixa = < (-) Sistema Interestelar

Este é conforme o princípio da “ação e reação” da lei de Newton, que defende que a potência empregada tem a mesma intensidade, mas em sentidos opostos, isto é, uma vez que o fator responsável por manter o planeta Terra em órbita é a combinação do efeito das cargas gravitacionais devido ao Sol e ao Sistema Interestelar e já que a diferença de temperatura entre os extremos do sistema gera uma força neutra sobre a Terra fazendo-a girar e transladar devido à diferença de Energias cinéticas dos campos, e que nos dá a chave do conhecimento real, tal como é o exemplo da força do movimento da Terra; como a Terra é termicamente neutra, porque além de estar em equilíbrio com o meio onde se encontra, tem o mesmo número de cargas positiva e negativa. E como as forças da gravidade do Sol e do Sistema Interestelar atuando sobre ela e não se equilibram, elas provocam na terra seus movimentos de rotação e translação, além assegurar a infinidade da vida no ciclo da Nossa História alternado ao ciclo da Pré-História e vice-versa repetidamente.

Cada ser é parte integrante do passado, presente e futuro da própria espécie. O patrimônio genético comum a todos é transferido de geração em geração, assim como tudo que foi descoberto, inventado e realizado. Círculo que repete a genética das vidas na Terra – quer sejam elas humanas, animais ou vegetais. Tudo isto faz parte do ciclo da química, que está ligada a biogênese: experimento comprovado pelo cientista francês Louis Pasteur que conseguiu demonstrar, de maneira definitiva, que até mesmo os microrganismos não se originam espontaneamente de matéria inanimada, e estabeleceu o princípio segundo a qual a vida provém somente da vida preexistente. Isto é, se a vida surge somente de vida pré-existente, é óbvia a vida circundante no ciclo da Nossa História alternado ao ciclo da Pré-História e vice-versa repetidamente, conforme a realidade que marca o registro do tempo diurno, rumo ao passado e futuro existencial: como a Terra completa seu período de rotação em 24 horas (6 horas representando a parte da manhã, e 6 horas representando parte da tarde) assim como (6 horas representando o anoitecer e 6 horas representando o amanhecer); percorrendo 15 graus em cada hora, eu resolvi calcular o círculo que repete a vida na Terra, também em quatro partes iguais (seis para a primeira parte da Nossa História, mais seis para a segunda parte) assim como (seis para a primeira parte da Pré-História, mais seis para a segunda parte) percorrendo também 15 graus a cada milênio a partir da regra que corresponde aproximadamente 6 mil anos na passagem da primeira parte da Nossa História (tomando como base a predominação artificial que deu início aproximadamente 500 anos antes de surgir às primeiras civilizações da África, que evoluíram com a agricultura, moradia fixa e a criação de animais, estabelecidas às margens do rio Nilo “aproximadamente 3.500 anos a.C).

Para concluir o tempo existencial do espaço "uno" do Universo, basta somar: 500 a.C + 3500 a.c + 2000 d.C = 6000 anos da primeira parte da história. Isto é, 6000 x 4 partes da Nossa História alternada da Pré-História = 24000 anos repetindo infinitamente em oposição ao nada absoluto (nenhuma coisa; coisa alguma além da existência do espaço "uno" do Universo que sempre existiu.

• Se as pessoas ao teu redor acharem ruim pensar, então te recomendo comungar no silêncio místico com os espíritos consonantes à ti. Amar e ser amado não é algo físico e limitado !

• Nossa eu também adoro conversar sobre isso, mas não tem nenhum jovemque tenha esses mesmos gostos que eu, aí acabo conversando com os gente mais velha ou idoso mesmo, geralmente pessoas de 38 anos pra cima. Prefiro a companhia deles as dos jovens da minha idade (21), me sinto deslocada.

• Eu gosto de falar desses assuntos.

Mas, não quero perder meu anonimato.

Então, me mande um email por aqui mesmo que te responderei. É só entrar no meu perfil e clicar no simbolo de email.

• Hum q bom pode ser comigo viu se quiser

• Astronomia é legal.

• Manda seu número pro meu email (conversar via whats)

[email protected]

• Chora n.

Sign In or Register to comment.