Como registrar o meu barco?

Olá pessoal!! Estou querendo a ajuda de vocês.

Tenho um barco(apenas o casco) de 16 pés e quero registra-la, mas eu não tenho nenhum documento dela. Esse barco eu ganhei do meu avô que já faleceu. O que devo fazer?

Comments

  • primeiro vá no site da DPC - DIRETORIA DE PORTOS E COSTA faça downlaod da NORMAM sobre registro de embarcação. leia com atenção o que diz esta NORMAM pois nela voce encontra tudo que deseja. sem documentação vai ficar dificil mas não impossivel registrar o seu barco. penso que tem um tamanho minimo para registro em comprimento e tonelagem. em tonelagem barcos menor de 500 arqueação não precisa ser registrado. mas leia a NORMAM para ter certeza.

    segundo procure uma capitania ou delegacia e peça informação sobre o assunto leve todos os documentos existentes sobre o barco mesmo que não seja de compra e venda. vai ser dificil mas não impossivel.

  • É bem simples.

    Pegue duas Declarações por escrito de pessoas que conheceram seu avô com legitimo proprietário e possuidor da embarcação.

    Leva até a Capitania dos Portos de jurisdição de sua cidade e abra o processo de Registro da embarcação. Vai ser agendado o arqueamento, serão verificados os ítens obrigatórios de salvatagem (âncora, coletes, extintor de incêndio, amarra, etc). dentro de 01 mês a documentação vai sair normalmente pra vc pagar o seguro obrigatório e utilizar a embarcação sem problemas.

  • em qualquer estabelecimento da marinha que você for levar o barco eles registram

    mas se ele tiver a marca de algum estaleiro ou algo do tipo

    se não for um barco construído particularmente

    creio que voc~e presisara pelomenos de comprovar que ele e seu

  • Tu tem que ir à Capítania dos Portos.. Êsse Órgão da Marinha tem em quase todas as cidades litorâneas..

  • descupa ñ sei te ajuda suinto muito

    xau bjks

Sign In or Register to comment.