Como vc decide uma demissão se vc é ou fosse um gerente em alguma firma ou indústria?

Qual seria seu critério para fazer as demissões?

Vc precisa fazer isso se não sua empresa vai para o buraco.

Seus funcionários são excelentes profissionais, mais vc precisa reduzir o quadro de funcionários.

E vc sabe que devido a crise dificilmente eles vão conseguir um outro trabalho recebendo o mesmo salário.

Então como vc decide?

Comments

• Já tive que tomar essa decisão difícil. Todos eram excelentes funcionários, mas levei em consideração a idade e a família. Optei por ficar com um funcionário mais velho, que teria mais dificuldade de arrumar outro emprego e também porque tinha filhos. Mas de qualquer forma, é injusto.

Abraços

• Marcello, situação dificil! e tb estou passando por isso.

Sei que é dificil, mas temos que ponderar tudo nessa hora.

Eu faço uma matriz, onde na coluna eu coloco o nome das pessoas, e na primeira linha coloco todos os fatores que julgo importante: importancia da função, comportamento, salário, dificuldade para recolocaçao no mercado, etc.

Depois vou um a um dando notas para cada item. No final eu somo tudo.

Aquele que tiver menor nota, é um dos possíveis escolhidos.

Também sempre busco conselhos de uma pessoa confiável e neutra dentro da organização.

SOmente após isso, eu tomo a decisão.

Temos que ser justos nessas horas.

Bom, espero ter ajudado,

Boa sorte nas decisões.

• Não há dúvidas numa decisão deste porte, embora difícil, mas necessária.

Se preciso fazer isso se não a empresa vai para o buraco, só resta uma alternativa.

Melhor alguns demitidos que todos.

Melhor ter condições de continuar pagando os salários dos restantes do que a empresa ir à banca rôta.

Melhor a continuidade do negócio do que eu mesmo ir pra fila dos desempregados.

Desculpe, mas este é o sentido da realidade.

• Eu optaria em ficar com mais experientes e disciplinados, akelas pessoas que dão conta do trabalho com seriedade e principalmente com responsabilidade e pontualidade.

bjuss meu amigo

εïзεïзεïз

• difiicil...

• Puxa,não queria ser vc não..

• Bem o meu critério seria o seguinte.

Produção

Relacionamento

Postura

Ética

honestidade

Necessidade de trabalho.

Má, um bom profissional que cumpre tudo que eu disse, dificilmente é demitido. Salvo que tbm as vezes a empresa tem que reduzir os custos e um funcionario mais antigo tbm tem salário maior. Então dependendo da situação que a empresa se encontra, á necessidade de redução na folha de pagamento de funcionários, pois é inviável uma empresa que ultrapassa 5% em folha de pagamento.

Má, quando se é o dono, e se a situação está feia, infelizmente ele vai pensar nele, no bolso dele e na empresa dele. Mesmo sabendo que é bom profissional.

Mas a crise está ai... E vai durar 2 anos para recuperar.

Um forte abraço.

♥♥♥Beijinhos♥♥♥

• Muito simples:

1º Perguntava quem queria saír por 1000 Euros, depois por 2000....

Já fizeram isso comigo e eu adorei...

2ª Perguntava quem aceitava suspender o contrato por 3 meses e receber 250 Euros e depois por 300...

Tuuuudo se negoceia... Mesmo tudo acreditem, mais vale negociar que enganar ou traír

• Com certeza os chamariam para uma reunião e os convidaria para lutarmos todos juntos! Com lucros e dividendo anual para todos. Quem quizesse aceitar bem. Não custa tentar não acha? É um momento de união, e não para dispersarmos. Bjkas

Boa semana. MORENARJ

• Muito difícil, não dá mesmo prá mim, viu?

Acho que nunca faria Administração, não combina comigo...!!!

Demissões...puxa...essa eu passo...!!!

bjOOO

Sign In or Register to comment.