Como vc decide uma demissão se vc é ou fosse um gerente em alguma firma ou indústria?
Qual seria seu critério para fazer as demissões?
Vc precisa fazer isso se não sua empresa vai para o buraco.
Seus funcionários são excelentes profissionais, mais vc precisa reduzir o quadro de funcionários.
E vc sabe que devido a crise dificilmente eles vão conseguir um outro trabalho recebendo o mesmo salário.
Então como vc decide?
Comments
Já tive que tomar essa decisão difícil. Todos eram excelentes funcionários, mas levei em consideração a idade e a família. Optei por ficar com um funcionário mais velho, que teria mais dificuldade de arrumar outro emprego e também porque tinha filhos. Mas de qualquer forma, é injusto.
Abraços
Marcello, situação dificil! e tb estou passando por isso.
Sei que é dificil, mas temos que ponderar tudo nessa hora.
Eu faço uma matriz, onde na coluna eu coloco o nome das pessoas, e na primeira linha coloco todos os fatores que julgo importante: importancia da função, comportamento, salário, dificuldade para recolocaçao no mercado, etc.
Depois vou um a um dando notas para cada item. No final eu somo tudo.
Aquele que tiver menor nota, é um dos possÃveis escolhidos.
Também sempre busco conselhos de uma pessoa confiável e neutra dentro da organização.
SOmente após isso, eu tomo a decisão.
Temos que ser justos nessas horas.
Bom, espero ter ajudado,
Boa sorte nas decisões.
Não há dúvidas numa decisão deste porte, embora difÃcil, mas necessária.
Se preciso fazer isso se não a empresa vai para o buraco, só resta uma alternativa.
Melhor alguns demitidos que todos.
Melhor ter condições de continuar pagando os salários dos restantes do que a empresa ir à banca rôta.
Melhor a continuidade do negócio do que eu mesmo ir pra fila dos desempregados.
Desculpe, mas este é o sentido da realidade.
Eu optaria em ficar com mais experientes e disciplinados, akelas pessoas que dão conta do trabalho com seriedade e principalmente com responsabilidade e pontualidade.
bjuss meu amigo
εïзεïзεïз
difiicil...
Puxa,não queria ser vc não..
Bem o meu critério seria o seguinte.
Produção
Relacionamento
Postura
Ãtica
honestidade
Necessidade de trabalho.
Má, um bom profissional que cumpre tudo que eu disse, dificilmente é demitido. Salvo que tbm as vezes a empresa tem que reduzir os custos e um funcionario mais antigo tbm tem salário maior. Então dependendo da situação que a empresa se encontra, á necessidade de redução na folha de pagamento de funcionários, pois é inviável uma empresa que ultrapassa 5% em folha de pagamento.
Má, quando se é o dono, e se a situação está feia, infelizmente ele vai pensar nele, no bolso dele e na empresa dele. Mesmo sabendo que é bom profissional.
Mas a crise está ai... E vai durar 2 anos para recuperar.
Um forte abraço.
â¥â¥â¥Beijinhosâ¥â¥â¥
Muito simples:
1º Perguntava quem queria saÃr por 1000 Euros, depois por 2000....
Já fizeram isso comigo e eu adorei...
2ª Perguntava quem aceitava suspender o contrato por 3 meses e receber 250 Euros e depois por 300...
Tuuuudo se negoceia... Mesmo tudo acreditem, mais vale negociar que enganar ou traÃr
Com certeza os chamariam para uma reunião e os convidaria para lutarmos todos juntos! Com lucros e dividendo anual para todos. Quem quizesse aceitar bem. Não custa tentar não acha? à um momento de união, e não para dispersarmos. Bjkas
Boa semana. MORENARJ
Muito difÃcil, não dá mesmo prá mim, viu?
Acho que nunca faria Administração, não combina comigo...!!!
Demissões...puxa...essa eu passo...!!!
bjOOO