Qual é posição correta dos cabos de ignição nas velas e no distribuidor ?

pois retirei os cabos para troca e estou em dúvida da posição correta

Update:

pois retirei os cabos para troca (Gol 1000 16 valvulas motor 4 cilindros) e estou dúvida da posição correta

Comments

• Depende da ordem de queima do motor, normalmente a maioria dos motores são 1-3-4-2, mas existe exceções como o motor do fusca que é 1-4-3-2; você tem que observar no interior do distribuidor onde a tampa se apóia, as marcas que existem na carcaça e coincidir com a marca do rotor, essa coincidência significa que o cilindro 1 estar no ponto de ignição, coloque o cabo de vela no alojamento coincidente com as marcas e a outra extremidade na vela do cilindro 1 que normalmente é o primeiro da frente para traz do carro, dai em diante gire o motor no sentido horário e conecte os demais cabos de acordo com a ordem de queima do motor quando obedecendo o sentido de rotação do rotor do distribuidor.

• na pergunta você não especifica si o motor é de 4, 6, ou 8 cilindros, cada modelo tens seu ordem de ignição, si é de 4 cilindros a ordem é 1-3-4-2 é para saber qual é o primeiro deve tirar a vela do primeiro cilindro colocar um pedaço de papel para fechar o buraco e rodar o motor quando o papel pular é que esta em explosão por lo tanto é o primer cilindro de ai vá colocando segum a ordem acima, sentido horário é pronto.

• NA BOBINA

• qual a ordem dos CABOS DE VELA DO MOTOR DO FIESTA 1.4 16V 1996

• ola qual a ordem de explosao do omega australiano 2000 3.8

alguem pode me ajudar??

• ola o meu corsa as vezes pega e as vezes nao pega o que sera ? ele e um corsa wind 94

Sign In or Register to comment.