quem pode me ajudar em fisica?

gente eu preciso apresentar um trabalho d fisica e c alguem puder me ajudar a definir o q é delta t,delta s, velocidade media, movimento uniforme, e unidades d grandeza eu ficaria muito grata.....

o trabalho é pra depois d amanha....

me ajudem o trabalho vale 5 pts.......eu preciso muito desses pontos........

Comments

• Delta t = diferença de temperatura entre duas temperaturas diferentes.

Delta t = t2 - t1, onde t2 é a temperatura final e t1 é a temperatura inicial.

Delta S = deslocamento efetuado por um móvel ou variação de espaço.

Delta S = S2 - S1, onde S2 é a posição final de um móvel e S1 é a posição inicial de um móvel.

Define-se como velocidade média,entre os instantes t1 e t2, a grandeza Vm dada por:

Vm = delta S/delta t = S2 -S1/t2 -t1

Movimento uniforme ( MU ) é aquele em que um móvel percorre distâncias iguais em intervalos de tempo iguais.

Ex.: Suponha que esteja dirigindo um carro de tal forma que o ponteiro do velocímetro fique sempre na mesma posição,como exemplo 60 Km/h, no decorrer do tempo. Nessa condição você irá percorrer 60 Km em cada hora, isto é, se em uma hora você percorre 60Km, em 2 horas você percorrerá 120K/h e assim por diante.

Unidades de grandeza:

No Sistem Internacional de Unidades ( SI )

comprimento = metro = m

tempo = segundo = s

massa = quilograma = kg

No estudo da mecânica, o SI é chamado de MKS, que corresponde às iniciais dos símbolos das três unidades fundamentais estudadas acima.

Todas as unidades, quando escritas por extenso, devem ter inicial minúscula, mesmo que sejam nomes de pessoas,comoexemplo, metro, newton, quilômetro , pascal, etc

Usa-se também para o tempo, o minuto e a hora e o dia( min , h, d)

Usa-se também os submúltiplos do metro (km, cm)

• Bom é só ir em uma biblioteca e pegar o livro Os fundamentos da Fisíca volume 1... ai você consegue responder todas essas questões sobre cinemática escalar...

• Delta T, é a variação de tempo

e delta S, é a variação de espaço

O movimento é uniforme quando a velocidade escalar do móvel é constante em qualquer instante ou intervalo de tempo.

Sign In or Register to comment.