Como fazer regras de três simples e composta?

Tenho muita dificuldade em aprender regra de três simples e composta, gostaria que vocês me descem dicas de como fazer e entender as regras de três, pois tive uma base muito fraca na escola onde estudei e hoje tenho muita dificuldade em resolver cálculos que envolvem estas regras... se algum puder me indicar sites e ertc... agradeço desde já

Comments

• Dá uma olhada aqui que tem o texto e exemplos. Para aprender, vc terá que fazer muitos exercícios. Treinar até dominar o assunto. Releia também seu livro-texto, refaça os exemplos resolvidos e os propostos. É o melhor caminho.

http://somatematica.com.br/

bom estudo!

• É difícil ensinar assim, mas vou tentar.

Primeiro voce tem que aprender a simples. Por exemplo:

Em uma caixa tem 50 laranjas. quantas laranjas haverá em 10 caixas?

Voce faz um esqueminha onde voce coloca caixa em baixo de caixa e laranja em baixo de laranja, assim

caixa -----------laranja

1-------------------50

10------------------X

X significa quantas laranjas haverá em 10 caixas. Voce agora deve multiplicar em cruz. Assim sendo: 1X =50 . 10 X = 500

Ajudei? Espero que sim

• Pô, regra de três simples é quando envolve apenas duas grandezas.Tipo assim, em cinco dias João constrói duas paredes.Quantas paredes João constrirá em 7 dias?

Grandezas= Dias e Paredes.

Resolução= Paredes Dias

2 5

x 10

Multiplica cruzado: Vai ficar 5x=20

x=4 paredes

Regra de 3 composta envolve mais de duas grandezas e segue-se o mesmo procedimento da regra de três simples.

Ti sugiro esse site, ótimo para estudar matemática www.somatematica.com.br

Espero ter ajudado, fique com Deus e bons estudos!

• Os colegas acima já responderam

Sign In or Register to comment.