Afirmar que “DEUS É TUDO” seria similar dizer que “DEUS É NADA”?
O Argumento Cosmológico Kalam questiona a existência de algum “Deus” sem FIM, sem INÍCIO ou sem PROPÓSITO.
E mostra que se Deus for INFINITO ele não poderia EXISTIR, ou mesmo ser parte da REALIDADE.
Como o FINITO não pode conhecer o INFINITO, limitado que é pelo ESPAÇO, pelo TEMPO e pela falta de conhecimentos.
Afirmar que “DEUS É TUDO” seria similar dizer que “DEUS É NADA”...
Pois tanto o INFINITO como o NADA são imensuráveis e incalculáveis, e nenhum desses conceitos pode ser medido, multiplicado ou dividido.
Não adianta querer comparar Deus com NÚMEROS, porque os números são apenas um conceito abstrato da Matemática, usado para descrever quantidade, ordem ou medida.
E também não adianta magicamente apenas usar as letras ALFA e Omega, como justificativas de que o atual Deus bíblico seria o PRINCIPIO e o FIM de tudo, mas sem fornecer algum tipo de prova.
E se aceitando a existência de Deus apenas por alguma fé desprovida de llógica.
Comments
O MEU QUERIDO SUAS TEORIAS QUASE ME DEIXARAM LOKA, MAS ME RECUPEREI, QUE PENA QUE UMA PESSOA TÃO INTERESSANTE SEJA UM ANTICRISTO!!!!!!!!
MAS GOSTARIA DE SABER UM POUCO MAIS DE SEUS CONHECIMENTOS SOBRE O PROJETO BLUE BEIJOS DOCES!!!!!!!!!!!!
Deus, ora é infinito, ora é 3 em 1.
Uau! O (primo) Wiking Thor (é assim que se escreve?) foi fundo. ecu creio que, se você não quer Deus, pode negá-lo, mas, nem por isso Ele deixa de ser o que é: Eterno, Onipresente, Onipotente, Onisciente, e também Misericordioso. Mesmo sendo tão grande, Ele é também um Deus Pessoal, que te conhece, e te ama, e tem projetos para tua vida. Pode gritar, fechar os olhos, xingar... Ele vai continuar sendo O QUE technologies, É, E SEMPRE SERÁ. Abraço.
Deus é o tudo e o nada
Deus é a causa de todas as causas a única causa sem causa
As provas estão nas escrituras sagradas, o livro mais popular do universo, A Biblia.
CRER NA EXISTÊNCIA DE DEUS NÃO É PRA QUALQUER UM, É PRECISO OLHAR NOSSO IRMÃOS E VER DEUS EM CADA UM DELES POIS SÃO SEMELHANÇA DELE, JESUS DISSE EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA QUEM CRER EM MIM AINDA QUE ESTEJA MORTO VIVERÁ.
Não seria similar mas sim o antônimo: pois o Antônimo de tudo é nada.
Desconsiderando esses argumentos que são apenas argumentos.
Do mesmo modo que não existem provas concretas da existência de Deus, também não existem provas de sua inexistência.
É tudo questão de que você acredita realmente, inclusive a realidade a sua volta, as diferenças de vidas entre as pessoas: mais felizes menos felizes, mais ricas, mais pobres, com mais saúde, com menos saúde.
Sabendo da existência das diferenças entre as vidas dos seres humanos, quais as vantagens em nascer de um jeito ou de outro? Se existe apenas esta vida e é esta? ou há a vida eterna? São questões estas que só fazem acreditar mais em Deus.