Quem se obstina em encontrar o sentido da vida, acaba se esquecendo de viver?

.

.

Ou se for para viver sem saber para que serve a vida, então não vale a pena viver...

.

Update:

.

.

Comments

• Creio que sim.Certos tipos de questões valem a pena serem levantadas por nós,até ao ponto que seja considerável saudavel e que não tenha nenhum tipo de obstinação.Ela por si só nos cega e existe respostas que não há como verbalisadas,existem outras que nem mesmo existem,ao menos a nos pobres mortais.A pouco tempo refletindo eu sobre o sentindo da vida,encontrei um pensamento que passando o olho,considerei meio egoísta,mas depois refletindo,um pouco pausadamente sobre o assunto penso que é isto mesmo:

O sentido da vida é estar vivo. É tão claro, tão óbvio e tão simples. Mesmo assim, todo mundo não para de correr em pânico, como se fosse necessário conseguir alguma coisa além de si próprio.

Alan Watts

• Cerri...

Acredito que o grande sentido da vida se encerra nela mesma...

O maior mistério, o melhor prazer da vida é... Viver, respirar, sentir cada momento...

É se emocionar, saber que podemos tocar e ser tocados...

A busca faz parte, somos humanos, só precisamos saber que o sentido, a felicidade maior, não se encontra no destino... Está no processo!!!

Abraço grandão!!!

Não havia lido meu amigo Fiяє...

Foi direto ao ponto!

• O sentido da vida é sentir a vida.

Enquanto se poder sentir, vale a pena viver.

Abçs.

• Concordo e assino em baixo.

Pra quê ficar procurando, ciscando..?

Viva e deixe-se viver. O resto é resto... O que quebrou, cola... O que não serve pra nada, joga fora...

Abraço.

• Pode sim !!

A vida, vivê-la, crescer, aprender, dividir, amar, esses, são os sentidos !!

Abção !!

• mas e .......se

no final de tudo, alguem vem e pergunta

voce se contentou c/aquilo? achou que vivia?

pois tinha algo muito melhor te esperando, se tivesse buscado e entendido o porque de voce estar lá

agora é tarde, fim

passamos tão pouco tempo vivos( no máximo 70 anos, que comparado c/ o tempo de tudo não é nada)

sinto muito, não pode ser só isso

é tudo muito s/ sentido, tem que ter um propósito

e eu quero saber

vivo p/isso

• Um caminho que le leva para longe e não te dar possibilidade para voltar...... estar tão preocupado em encontrar uma coisa que deixa de encontra a si mesmo, de encontrar a força na vida.......

• O Sentido da Vida não existe, por isso a busca dele é uma busca improfícua ao meu ver, mas essa busca pode trazer respostas ou filosofias interessantes. A maioria das pessoas que se interessa pela Filosofia começa por se fazer esse tipo de questionamento.

• A vida só tem sentido quando é vivida de forma saudável, com muita alegria, respeito mútuo, amor, paciência e sabedoria. Procurar encontrar o sentido da vida? É perder tempo e parar de viver.

• Oi, Cerri... qto tempo!!!

Td bem??

Eu não costumo procurar respostas não... claro q até me faço perguntas, mas se vejo mta dificuldade em me respondê-las passo pra outra.. rs. Meu imediatismo não me permite ter mto tempo a perder com questões complexas.

O sentido da vida? Se entregar de cabeça... ser feliz e entender q ela é feita de momentos. FIM!

Isso por si só já me basta. Sem mais perguntas, meretíssimo!!! rs...

Bjok, querida!!!

Mari (lembra?!)

Sign In or Register to comment.