Como você entende a afirmação dos cientistas de que somos poeira de estrelas?

Update:

O Sol brilha por que no seu interior acontece a reação de fusão nuclear, o hidrogênio se funde e forma o hélio. Outras estrelas maiores (e também de vida mais curta) fundem hélio em nitrogênio e carbono. Estrelas muito grandes tem na sua camada mais interna o Ferro e o Níquel sendo formados, e em camadas mais elevadas outros elementos mais leves, até a última camada, onde acontece a reação que transforma hidrogênio em hélio.

Quando a estrela explode como supernova, todas estas camadas são expulsas e espalhadas pelo espaço ao redor. São os elementos químicos que irão formar um novo sistema estelar, com seus planetas.

TODOS OS ÁTOMOS QUE COMPÕE O NOSSO CORPO, COM A EXCEÇÃO DO HIDROGÊNIO, SE FORMARAM POR NUCLEOSSÍNTESE NO INTERIOR DE ALGUMA ESTRELA QUE DEPOIS EXPLODIU. Por isto os cientistas dizem que somos "poeira de estrelas".

Até agora ninguém acertou...

Comments

• Talvez dizer que somos o "carvãozinho" das estrelas...

• Somos amontoados de átomos... mas nossos átomos são diferentes dos outros? Não são! Mas neles vive algo, o EU de cada um que existe eternamente, independente da matéria.

• Isso está certo.

• Literalmente

Demais né?

Paz de Cristo

• qdo olhamos para o imenso universo tudo o que vemos são basicamente estrelas é como se elas fossem os tijolos fundamentais na construção do universo se elas se desagregam tornam-se poeira estelar e que contem todos os elementos da tabela quimica e que um dia formaram tudo o que existe.

• Acredito que somos poeira da terra.

Abraços do Baixista

"Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo..." (Colossenses 3:16).

• Eu acredito na criação, mas poeticamente falando, não passamos de poeira ao vento mesmo.

http://www.youtube.com/watch?v=1qxSwJC3Ly0

• Que aquilo que sobrou da formação das estrelas se acumulou, formou os planetas e então se aglutinaram e formou os primeiros seres vivos que deram origem a nós

• Weel. Nós? Nossos corpos? Acho que sim. Somos feito da mesma coisa que compõe o todo que está em volta. É. Acho que tem tudo a ver. A poeira das estrelas faz a gente e a luza das estrelas desperta e dá vida ao boneco de pau. Weeel. Jully.

• Isso quer dizer que somos feitos do mesmo material que as estrelas, e que o Universo. Como não poderia deixar de ser, aliás não teria nem porque nem como, somos feitos do material de onde viemos, do que nos originou!

Valeu!

Sign In or Register to comment.