Ciro Gomes afirma que PT é um "desastre" em São Paulo. Ele está certo ou errado?
Ciro Gomes afirma que PT é um "desastre" em São Paulo
Portal do Terra
O deputado federal e ex-ministro da Fazenda Ciro Gomes (PSB-CE) afirmou em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo que o PT em São Paulo é um "desastre". Segundo o pré-candidato do PSB à Presidência da República, o PT enfrenta os efeitos do "desastre de confiabilidade, de confiança da população", a ponto de o partido lançar um candidato jovem no Estado, "para fazer nome".
Na entrevista, o deputado reafirmou o seu desejo de concorrer à Presidência. Questionado sobre a pressão para lançar-se candidato ao governo de São Paulo, Ciro disse que sua candidatura seria uma solução artificial. "Agora, o que eu poderia fazer - e tinha que ser sincero e franco com a população de São Paulo - era dizer: 'Eu não faço rotina aqui, mas acumulei uma experiência de grande sucesso na administração pública, e essa experiência eu me disponho a colocar a serviço de São Paulo'", afirmou.
Comments
Sem dúvida que o PT paulista é desorganizado e personalista. O último cargo de expressão que conseguiram foi a eleição de Marta Suplicy a alguns anos atrás e a do senador Suplicy que é uma figura muito respeitada no estado.
O PSDB paulista ganha em São Paulo de lavada. E se o Ciro aliar a sua imagem ao PT paulista ele pode atrapalhar sua imagem, que já não é 100%.
O PT é um partido comunista, portanto, é um desastre para o nosso paÃs em todo o território nacional.
Bjs
O PT em SP não vinga. Ele esta certo. Aliás o PT só presta no norte e nordeste.
Se ele disse está dito.
Não devemos esquecer que o PT já esteve na administração da cidade por duas vezes e nas duas oportunidades foi um desastre total. Sendo na segunda maior que a primeira.
Luiza Erundina, teve vontade mas não teve apoio do PT, Marta teve apoio do PT mas não teve vontade, além de deixar a cidade num caos semelhante ao que atravessamos agora na administração DEM.
Marta queria mesmo era relaxar e gozar com o seu, na epoca, marido novo, o franco-argentino, com quem ela meteu os galhos no Senador.
Não devemos nos esquecer que Ciro é aliado de Lula nas próximas eleições.
O Ciro Gomes conhece o PT muito bem. Outros assuntos nem tanto, mas o PT ele conhece a fundo. Como duvidar dele?
Ele esta absolutamente certo, por dois motivos principais: Não conseguiram projetar um nome para concorrer com reais chances de vitória, mesmo com toda popularidade do Lula, faltou renovação.
Em segundo lugar, qualquer um que apareça é trucidado pela nossa MÃdia conservadora e retrógrada sem dó nem piedade.
Só não destruÃram o Lula porque ele foi buscar apoios em outros estados, porque em São Paulo o máximo que ele conseguiu foi se eleger deputado federal, garimpando votos em todo o estado, graças a militancia do PT, sempre atuante.
Um abraço!!!