De onde surgiram as orelhas dos elfos?

tanto Tolkien quanto Shakespeare nunca mencionaram que elfos tem orelhas pontudas. quem foi a primeira pessoa a retratar elfos com elas?

(prefiro uma resposta especifica do que ler algo como"elfos vem da mitologia nordica, eles já eram assim desde aquela época" pois nunca vi nenhum conto ou canção nordica que mencionasse essa característica)

Update:

D:

benjamin spock - vulcano

frodo - hobbit

Comments

  • Quem inventou eu realmente não sei, mas antigamente nas estátuas se usavam chifres como os Moisés de Michelangelo.

    Muitos até brincam ao ver uma dessas estátuas:-" nossa ele era corno?"

    Os chifres hoje tem uma conotação totalmente diferente de antigamente, quando indicavam uma ligação com o "céu", com esse mundo de anjos e seres, um mundo espiritual.

    Assim também, demônios recebiam orelhas pontudas, talvez indicando que eram seres que não faziam parte do mundo físico.

    Posso imaginar que a orelha dos elfos sugira uma ligação com um mundo assim, no caso pode ser o da imaginação.

  • Você não sabia que os elfos e os orcs existiram?

    Foi tudo uma conspiração para ninguém saber,mas, eles existiram. As orelhas surgiram deles mesmos.

  • Foi o Dr Spock que andou comendo umas elfas boazudas lá na terra do FRODO e dai nasceu um monte de elfinho por lá tudo com a orelha pontuda que nem ele.

  • Realmente eu também não sei, mas os elfos na plataforma de RPG, Dungeons & Dragons ja são representados com orelhas pontudas!

  • Elfos vem da mitologia nordica, eles já eram assim desde aquela época!!!

    KkKkKkKkKk...

  • do Dr. Spock

Sign In or Register to comment.