Por que alguns chamam a raça negra de preta?

Olá

Eu sou negra,e sou marrom,nao preta,apesar que tem uns que sao bem pretos mesmo rsrs,mas tipo eu sou marrom,marrrom,a mesma cor de...terra!!

Ainda tem gente que tem preconceito

Comments

  • Preto é costume, e isso não é preconceito

  • acho que nem sempre isso significa preconceito, pode ser uma coisa relativa, vou te dar um exemplo: eu jogava futsal com uma turma em que praticamente todos eram de mulatos a negros. como eu era talvez o único branco, então me chamavam de loiro, e eu tenho cabelo castanho, que fica um pouco mais claro quando tomo muito sol, mas nunca loiro.

    por aí você vê, eu como único de pele clara mesmo, era considerado loiro, por ser bem mais claro que os outros.

    então acho que em muitos casos é apenas força de expressão, não alguma coisa pejorativa.

    além disso, negro é sinônimo de preto, se você diz que é negra, e não preta, você está entrando em contradição.

  • Preto

    ou branco

    é cor

    não é raça

    caucasiano ou negro... são raças...

    Todo mundo é gente é muita besteira ter preconceito pq todos nós querendo ou não somos descendentes de negros, índios e portugueses...isso é fato...

    e pq algumas pessoas chamam a raça negra de preta?, pq são ignorantes ....simples

  • Assim como chamam o branco de BRANCO, mas as vezes chamar de preto nao ker insultar, é apenas um jeito.....um costume, assim como branco.

  • eU Sou negro

    preconceito soo doi , quando a pessoa que ki doaa .. pke si vs ser forte levar na brincadeira nada a ve

  • pior que naquela lei em que estudantes negros tem cota nas universidades.... está escrito " estudantes PRETOS ou descendentes de PRETOS"

    esse povo naum sabe que PRETO é cor ( de roupa, sapato, tinta) e NEGRO é raça??????????

  • É mais uma questão de origem, do que a cor em si.

    Raça é uma só: Humana.

    Etnia sim, negra, descendente africana...

    preta é uma forma "popular'

    Eu sou marrom, mas me considero negra.

    Normal.. apesar do preconceito ******, tento lidar com isso de uma forma

    saudáve l!!

    Beijos

  • Olá! Na minha opinião, quem está a ser preconceituosa és tu.

    EU sou branca, não sou clara. Então porque tens que ser negra e não preta? O facto de associarmos uma cor a um povo, não determina o racismo - é apenas a constatação de um facto.

    Os chineses são amarelos e ninguém se queixa disso.

  • Isso é coisa do passado, hj temos designações mais legais prá dizer, antes não.

    Entendeu?

  • O Correto é Afro-Descendente

    Mais preto é igual a negro certo ?

Sign In or Register to comment.