Você tem medo de amar?
Por vezes há muitas razões que nos podem desviar do amor. Por melhor que seja a sensação de amar e ser amado, já muitos de nós sofreram muito devido ao amor que deveria ser o auge da felicidade e como concequência acabamos por ter medo de amar novamente. Você é uma dessas pessoas?
Comments
sinceramente eu tenho medo por diversas razões.Primeiro porque tenho medo da rejeição.Depois eu não gosto muito de me ligar ás pessoas porque sei quando eu perdê-las vou sofrer e eu como tenho muita facilidade em me apegar ás pessoas acabo por sofrer um pouco quando me separo delas.Se eu tou ainda no yahoo não é certamente para responder a perguntas,mas sim pelas pessoas que encontrei aqui e com quem falei e que gostei de falar com elás,não só por termos algo em comum,mas por serem boas pessoas.
Se tiveste no 12º ano certamente falaste no ricardo reis heteronimo de fernando pessoa, eu no inicio tentava seguir um pouco a filosofia dele,que era não se apegar muito ás pessoas de forma a não sofrer quando as perder.Agora desisti disso e acho que se sofre muito mais se não se gostar de outras e mativermo-nos isolados.E prefiro o sofrimento de perder alguém(porque é sinal que passei bons tempos com essa pessoa) do que sofrer internamente por estar sozinho
Não. Na verdade, o pior que nos pode acontecer é nosso coração se tornar empedernido, isto é, se tornar petrificado, duro, desapiedado, desumano e, portanto, incapaz de amar.
Medo de amar NUNCA! Não há decepção no mundo que me faça desistir deste sentimento tão belo,o amor. Mas não estou me referindo apenas a um amor de namorados,amantes,não,falo do amor universal,amor ao próximo,amor pela vida e pelas pessoas. jamais me desvio do amor.E nada melhor do que aprender a amar sempre.
Boa noite.
Discordo da maioria do pessoal aqui do YR. Eu tenho muito medo é de não amar, de passar minha vida vendo ela simplesmente desfilar na minha frente e eu apenas assistindo. Sou uma pessoa movida a paixão, e só me sinto bem quando estou apaixonado, seja por alguém ,por um novo trabalho, por uma situação, por um desafio.
Eu já amei muito, e fui muito amado e sei por conta destas experiências que é muito mais doloroso não amar do que tentar amar.
Um coração precisa de amor, precisa desta emoção e deixa-lo sem isso é até prejudicial à saúde. Amar é fundamental, não amar é prejudicial.
Um abraço
Tommy
Passou me pela mente
a incrivel tentacao de nao Amar
Quem eu amo...nunca devo parar de Amar...
vou me deixar apunhalar pela incerteza?
Nao, mas deixarei me levar
pela conviccao do Amar...
Se chorar, sei que irei faze lo
valera cada lagrima,
pois eh melhor ter derramado muitas
do que jamais deixar cair uma unica...
Olha, eu era uma dessas pessoas que tem medo de amar!
Esta perguna veio a calhar por isso! ... Tinha em mente que deveria ser uma rocha! Para não sofrer, ao me apegar! Ser firme e forte sempre!
Massssss, numa bela madrugada, um jovem homem me disse algo que mudou tudo isso: Ele disse que ser como rocha é apenas existir e não viver! Não desfrutar do que a vida proporciona!.. Resumindo, que a gente tem que se arriscar pra conhecer o que há de bom!.. E ainda disse ... " Se tudo fosse flores, a gente morreria de fome! " kkkkkkkkkkkk Ãtimo exemplo né!
Espero que ele veja isto! Pois aquilo mudou meu modo de pensar quanto aos sentimentos e se deixar levar por eles!
..................... Não! Hoje não tenho medo de amar pois mesmo que haja dor, enquanto eu sentir algo (seja em suas dores ou felicidades), é sinal de que estou vivendo e não somente existindo!
Abraços! ;D
Não.
...Passei um bom tempo da minha vida sem saber o que é amar uma pessoa...observava as pessoas que me cercava e sempre via elas amando alguém...casai apaixonados e tudo mais...porem eu não sabia o q era amar...Gostava, achava o cara bonitinho, simpatico, mas amor de verdade...de filme, novela e principalmente vida real...esse não sabia o que era...
Lembro-me que uma vez chorei muito na minha cama e clamei a Deus pra me mostrar o que é amar de verdade....Disse q não me importava sofrer por ele, mesmo q não me amasse...eu queria amar alguém...
Passaram muitos dias...diria anos....e enfim conheci o q quer dizer amar...
Amo loucamente um homem e vive os melhores anos da minha vida ao lado dele....não me arrependo de nada...foi tudo perfeito...melhor que historias infatil de principe e pricesa....
Hoje não estamos mais juntos, infelizmente Ele disse q gosta de outra agora...e assim esta....
Mas ainda o amo...amo como na primeira vez...ou ate muito mais....
E mesmo que sofro por não ser correrspondido o meu amor...uma coisa eu sei...
à bem melhor ama-lo...do que não amar ninguém...
à coisinha boa de sentir....quando o vejo....quando olho uma foto....quando lembro dele...quando sinto seu cheiro em alguém que passa por perto de mim... em ouvir sua voz, nem q seja pelo telefone, enquanto fico do outro lado da linha só ouvindo sem me identificar...
Puro amor...Amor inocente....Amor ardente....Amor forte...Amor real...Amor eterno....
Amo>Amo>Amo>Amo>>> Amo poder Ama-lo!!
Sim, atualmente estou me percebendo assim, mas gostaria de vencer esse medo e tentar amar novamente, além de encontrar uma pessoa interessante!rsrsrsrs
Ãs vezes penso q depende do tipo d amor q vooc sentir pela pessoa, isto pode machucar vc se ela nao te amar igualmente, a sensação é horrivel,como se uma luz se apagasse,eu sei bem oq é isto!
Sim, cada vez que isso acontece depois de um rempo a decepção, tristeza uma dor que parece não ter fim, por mas que tento evitar não me envolver tanto acaba acontecendo.