como matar um rato?????????????????????????

eu ja colokei veneno c comida, ja tentei de tudo, qual e a maneira facil e rapida?

Comments

• UTILIDADE PÚBLICA VENENO ECOLÓGICO PARA MATAR RATOS.

Vivendo e aprendendo...

Método usado por criadores de pássaros.

'COMBATENDO OS RATOS

Mudei-me há poucos meses para o primeiro andar de um prédio e, como todo paulistano, estou sendo vítima desses indesejáveis hóspedes.

Pergunta daqui, pergunta dali... uma amiga me disse que feijão triturado matava ratos, mas não detalhou porque... fui pesquisar e descobri esse estudo da Universidade Federal de Pelotas (que é o link deste post).

É FATO ! Como fazer:

Pegue uma xícara de qualquer feijão cru (sem lavar mesmo), coloque no

multiprocessador, ou liquidificador (SEM ÁGUA) e triture até virar uma farofinha bem fininha, mas sem virar totalmente pó.

Onde colocar:

Coloque em montinhos (uma colher de chá) nos cantos do chão, perto das portas, e janelas (sim eles escalam as janelas), atrás da geladeira, atrás do fogão, atrás de tuuuuuuuuudo !

O que acontece:

No arquivo do link consta o detalhamento técnico, mas esmiuçando em português claro...: o rato come essa farofinha, dilicia... nhami nhami... mas ele não tem como digerir o feijão (cru), por falta de substâncias que digerem feijão cru, causando assim um envenenamento natural por fermentação.

Resumindo: a rataiada morre em até 3 dias..

DETALHE IMPORTANTE:

Ao contrário dos tradicionais venenos (racumim, por ex) o rato morre e não contamina animais de estimação e por sua vez morrem por terem comido o rato envenenado. E a quantidade de feijão que ele ingeriu e morreu é insuficiente para matar um cão ou gato, mesmo porque estes gostam de MATAR pra comer... mas morto eles não comem.

Se tiver crianças pequenas (bebês) ainda em período de engatinhamento, que colocam tudo na boca, não faz mal algum, pois o feijão para o ser humano, mesmo cru é digerido.

'NÃO TEM CONTRA-INDICAÇÃO'

• 1 - Ratoeiras. - Funcionam mas fique atento a escolha das iscas. O Queijo tradicional serve para ratos maiores, mas para camundongos, é melhor usar um farináceo como bolacha doce. Meia goiabinha é uma ótima isca. Agora se for para deixar a ratoeira no Jardim (ou em um lugar que tome chuva), esqueça as bolachas. A maioria dos ratos que apanhei foi com esse simples aparato. Vale lembrar que muitas vezes a ratoeira dispara, mas você não pega o rato. Isso acontece porque o bichinho é grande, e o martelo (a aste que dá uma paulada na cabeça do rato) não consegue acertá-lo, ou porque ele entrou por trás na ratoeira, e ao desarmá-la foi atirado longe. Cuidado também se você tem outros animais no Jardim, já matei um sabia com uma ratoeira e conheço quem feriu uma tartaruga. Deixe-a no caminho que o rato passa, cantos ou mesmo dentro dos ralos pluviais, quando couber. As vezes o rato não morre mas fica preso, ai nada como uma boa tijolada. Quando o rato estiver morto, jogue álcool na ratoeira (ajuda a esterilizar).

2 - Cola para ratos - Funciona, basta colocar o dispositivo dentro de uma passagem dos ratos, e se quiser melhorar, coloque no centro da armadilha uma isca. Novamente cuidado pois é possível pegar pássaros e pombos por acidênte.

3 - Veneno de rato, Parafinados - Já usei, para os meus ratos não funcionou. Os ratos aprendem que o veneno pode matá-los, e após a morte de um ou dois do bando o método perde eficiência.

4 - Outros venenos - São eficiêntes, mas tem dois defeitos, você não sabe onde o rato vai morrer (e encontrar o cadaver embaixo da sua cama após uma semana de putrefação não é agradável) e são MUITO perigosos para crianças e outros animais. Se optar por esses, tenha certeza que as iscas vão ficar em lugar inacessível para as crianças, os gatos e os cães.

5 - Por falar nisso, cães são muito eficiêntes para pegar ratos.

É isso.

• Acabando com os ratos

Para combater essa praga é preciso usar um produto mais atrativo do que algum alimento que possa ser encontrado no local.

É muito importante lembrar que esses roedores são extremamente atraídos por grãos e sementes integrais; por isso, os venenos produzidos com grãos ou sementes integrais são os mais eficientes.

Para cada ambiente existe um raticida adequado

Existem hoje diversos raticidas que tem a finalidade de acabar com os ratos; mas quais deles usar e em quais ambientes?

Péletes- Esse tipo de veneno não pode ser usado em áreas externas por que são muito sensíveis a umidade

• Olá, veja abaixo algumas dicas:

Soluções caseiras para acabar com os ratos (ATENÇÃO redobrada com crianças e animais domésticos – não deixe ao alcance deles)

- Gesso: misturar uma parte de gesso com três partes de farinha de trigo, adicione raspas de queijo, farinha de peixe, etc..

- Carbonato de bário: 25g de carbonato de bário, 30g de farinha de trigo ou milho e água suficiente para fazer uma massa. Faça pequenos bolinhos e coloque no caminho onde passam.

- Banana amassada recheada com cimento.

(Em todas as opções acima, colocar um pouco de água próximo do local, pois o animal sentirá sede e a água que finalizará o processo. Lembre-se de descartar os utensílios que tiverem contato com as iscas e com o animal).

A desvantagem destas iscas é que o rato irá comer e morrer um tempo depois e isso pode ser em qualquer lugar, inclusive na parte mais escondida atrás daquele armário pesado. Deixando um cheiro que você nunca irá encontrar, mas sempre irá lembrar.

Soluções comerciais para acabar com os ratos

- Iscas: existem vários tipos de iscas, mas vale ressaltar que o famoso Chumbinho está proibido de ser comercializado, sendo sua compra e venda consideradas CRIME. Mais informações no site da ANVISA. As restantes são vendidas em supermercados e agropecuárias e possuem inclusive opções que prometem secar o rato e evitar o mal cheiro. Algumas você precisa tirar da embalagem e outras a embalagem fica fechada para que o próprio rato roa e chegue ao produto. Abaixo alguns exemplos:

Parafinada: Ideal para locais externos. Mata por hemorragia interna.

Granulada: Ideal para ambientes internos. Também mata por hemorragia.

Pó químico: Aplicado nos locais por onde o rato passa e encosta. Quando ele se lambe, ingere o pó.

Iscas cereais: mistura de cereais (como semente e girassol, por exemplo), com outros produtos.

- Armadilhas: estas também são variadas, ainda mais com a criatividade do ser humano, novas surgem a cada dia. Sempre fique de olho para ver se pegou algum para evitar o mau-cheiro. Abaixo indico algumas disponíveis no mercado.

Ratoeiras: Estas são as clássicas. Podem ser madeira ou metal. Você coloca uma isca, arma e o rato vem buscar e fica preso (na maioria das vezes). Só lembrando que aquela imagem de queijo na ratoeira, não é uma boa ideia, pois o queijo acaba secando e perdendo o atrativo para os ratos. Pode ser reutilizada. A única desvantagem, na minha opinião é você ali, com o corpo do meliante. Acho que isso é coisa para o marido. : )

Armadilha com cola: Existem em vários tamanhos e formatos. Desde apenas uma folha com a cola, como essa ao lado, até um tubo como o abaixo cheio de cola, onde o rato fica preso independente de onde tocar. As chances do rato fugir são menores que na ratoeira. Existe também a opção de venda apenas da cola. (Definitivamente tenho dificuldades com a ideia de um corpo)

Porta Iscas: você coloca a isca dentro do recipiente e o rato não consegue sair. Existe também em vários formatos e pode ser reutilizado (Igual tem que tirar o corpo para reutilizar o objeto)

Repelentes eletrônicos: são aparelhos ou até aplicativos de smartphones que prometem eliminar a praga através de impulsos sonoros. Estes ainda não possuem a eficácia comprovada.

Repelentes orgânicos: a lógica destes é utilizar um hormônio com o odor de um predador dos ratos. Eles sentem o cheiro e caem fora.

Enfim, independente do método que você usar e você pode tentar vários, lembre sempre de manter longe de crianças e animais domésticos. Você pode tentar vários métodos ou uma combinação deles.

Leia mais: http://donasabencoadas.blogspot.com/2014/02/como-m...

• Existem divesos meios para matar os ratos.

1 - Ratoeiras. - Funcionam mas fique atento a escolha das iscas. O Queijo tradicional serve para ratos maiores, mas para camundongos, é melhor usar um farináceo como bolacha doce. Meia goiabinha é uma ótima isca. Agora se for para deixar a ratoeira no Jardim (ou em um lugar que tome chuva), esqueça as bolachas. Vale lembrar que muitas vezes a ratoeira dispara, mas você não pega o rato. Isso acontece porque o bichinho é grande, e o martelo (a aste que dá uma paulada na cabeça do rato) não consegue acertá-lo, ou porque ele entrou por trás na ratoeira, e ao desarmá-la foi atirado longe. Cuidado também se você tem outros animais no Jardim, já matei um sabia com uma ratoeira e conheço quem feriu uma tartaruga. Deixe-a no caminho que o rato passa, cantos ou mesmo dentro dos ralos pluviais, quando couber. As vezes o rato não morre mas fica preso, ai nada como uma boa tijolada. Quando o rato estiver morto, jogue álcool na ratoeira (ajuda a esterilizar).

2 - Cola para ratos - Funciona, basta colocar o dispositivo dentro de uma passagem dos ratos, e se quiser melhorar, coloque no centro da armadilha uma isca.

3 - Por falar nisso, cães são muito eficiêntes para pegar ratos.

tenho dito :)

• A melhor solução que existe no mundo : crie gatos !

Aqui em casa eu tenho 3 gatos, não vejo um rato passando pela casa, e quando encontro no quintal, não da nem para destinguir !

rsrs

• EU SEI ...

é só a pessoa comprar um veneno com queijo em uma ratoeira e botar no local onde o RATO estar . !

• Chinelo ;) ou vassoura

• da uma vassorada na cabeça... ja era

Sign In or Register to comment.