Por que me sinto assim? tenho todos os motivos para ser feliz, mas não sou?

Tenho 18 anos e meu namorado tem 22, conheci ele quando fiz 15 anos e fui passar as férias na Disney, aí nos conhecemos por lá e começamos a namorar por internet, ficamos assim 3 anos. Ele é americano, e eu brasileira. Mas desde que começamos a namorar ele passava sempre as férias no Brasil e alguns feriados também. Mas, eu engravidei numa dessas vindas dele. Meu namorado me pediu para me mudar pra lá, e criarmos nosso filhote. Foi o que eu fiz, mas eu fui brigada com a minha mãe, ela queria que eu abortasse e fez de tudo pra complicar a minha vida. Nossa filha tem 1 ano, ela nasceu ainda no Brasil. Eu tenho um namorado que me ama e é cada dia mais perfeito comigo, temos uma filha linda e saudável, moramos na Flórida, fiz alguns amigos por aqui, há 7 meses que saímos da casa dos pais dele, ainda não estamos totalmente bem financeiramente mas estamos melhorando, além de que as coisas aqui são muito mais baratas que no Brasil então não falta nada, e eu tenho todos os motivos do mundo para estar feliz, mas não estou. Sei lá, é como se faltasse alguma coisa mesmo não faltando nada. Tudo me faz chorar, o meu namorado é sempre carinhoso comigo, tenta me levar para passear e me distrair, mas eu não tenho vontade. E eu sei que isso deixa o meu namorado triste, outro dia ele me perguntou se eu me arrependi, se eu quero voltar para o Brasil, e não, não é que eu me arrependa, eu só não me sinto completa. E tenho certeza que não é por estar brigada com a minha mãe, estou há 1 ano sem falar com ela mas ela me magoou demais, sinto falta do resto da minha família, mas não dela. Por que eu me sinto assim? Como fazer essa tristeza passar?

Comments

  • Olá Gabriela muitos se sentem exatamente iguais a você.

    Não é falta de amor ou dos supérfluos da vida. Não é tristeza, nem alegria. Mas, a sensação é incômoda, desconfortável e cruel. Parece um buraco no peito, crescente a cada instante. A alma estufa como um balão. Nem mesmo a excelente condição social minimiza sua dor. Não fosse o semblante triste e caído, a vítima não teria o que reclamar. Alguns chamam isso de angústia, depressão ou mesmo vazio.

    Do ponto de vista espiritual, o vazio da alma não é nada além da sede de Deus.

    Assim como um automóvel precisa de combustível para andar; alguns aparelhos precisam de eletricidade para funcionar; e o corpo precisa de alimentos para manter-se de pé, é a presença de Deus que preenche a alma e dá sentido à vida.

    O carro não anda com feijão; aparelhos elétricos não funcionam com gasolina e o corpo não sobrevive com descarga elétrica. Do mesmo modo, a alma sem Deus perece.

    Seu vazio sinaliza grito desesperador. Onde achará refúgio e medicina que satisfaça suas necessidades?

    A Palavra de Deus tem a resposta:

    "A lei do Senhor restaura a alma." Salmo 19

    Como suspira a abelha pela flor, assim, por Ti, ó Deus, suspira a minha alma.

    "A minha alma tem sede de Deus, do Deus Vivo." Salmo 42

    Essa tem sido a causa de tanta solidão na vida das pessoas, o vazio, por isso devemos buscar a Ele e logo enquanto podemos ainda encontra-Lo.

    Existe um lugar dentro de cada um de nós que nada pode completar porque é o lugar de DEUS.

     

    "Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Isaías 55:6

    Deus te abençõe!

  • a unica coisa que pode preencher o vazio do homen é Deus

  • Concordo plenamente com o Rafael, o que você precisa chama-se JESUS.

  • Mesmo você dizendo que não sente falta da sua mãe deveria se aproximar dela, inconscientemente a amizade dela está interferindo na sua vida pessoal, não é normal agir assim com frieza em relação a sua mãe. Ela errou, mas deve perdoá-la e se sentirá mais leve.

    Já morei fora do Brasil e tudo isso que sente é normal para quem está se adaptando, por melhor que esteja ai, sempre falta algo mesmo e se você se esforçar para ter um bom relacionamento com toda a sua familia isso só vai acrescentar coisas boas, experimente.

    Se sua mãe não lhe pede perdão, peça você, tenha humildade porque isso é só para as grandes pessoas e tenho certeza que você vai se sentir completa. bjoos

Sign In or Register to comment.