estou fazendo um gerador........?
pessoal eu estudo na ETEC EMBU,estou fazendo um gerador eletrico.....eu preciso de um motor....o motor tem que ser corrente continua pra gerar eletricidade.....
uma vez um engenheiro foi dar uma palestra la na escola ,ele era responsavel por um gerador feito em um terminal que quando um veiculo passace por uma parte acionava uma alavanca,que girava o motor e alimentava e terminal,acho que era totos engenharia....
ja fui em tecnicos,eles me explicaram que tem que ser motor corrente continua,,,eu fui em mecanicas auto eletricas pedir dinamos de carro,,,nao consegui queria que vcs me falasem onde eu posso arranjar ou outro tipo de motor que gere eletricidade,,,,,o maximo que eles me deram foi um motor de parabrisa,e de vidro,,,,,,o problema é que tem que carregar uma bateria de carro 12v,,,,e me disseram que esses motores nao carregam pois a amperagem é baixa.......
o engenheiro falou que usou motor de estera acho que é isso...
o que vcs acham que devo usar sem gastar dinheiro afinal,o engenheiro falou que nao gastou nada no motor dele
valeu!!
Comments
Olá
Sou vendedor no ramo de geradores de energia,tenho um certo conhecimento nessa area
O ideal,seria vc colocar um motor de 2.5 hp de alta rotação,(4p),se possível,motor aberto,nas maiorias das lojas,é muito difícil achar um motor de 2.5 hp, então voce passa pra um de 2hp,levando em consideração,quantos kva esse seu gerador suporta,um motor monofásico 2hp da pra gerar em torno de 1.2 kva,e ainda por cima,da pra carregar baterias de alto moveis de baixa amperagem,40,50.
Use um gerador magnético perpétuo, pesquise no youtube ´´motor magnético perpétuo`` assista alguns vÃdeos sobre o assunto e você verá que essa é a melhor opção já que ela gera muita energia, é fácil de construir e gera energia até quando o carro está parado. Como o motor e o gerador tem a mesma base de funcionamento, assista os videos sobre motores magnéticos e você saberá construir um gerador
OBS: você vai precisar de imãs muito fortes para gerar uma quantidade suficiente de energia para abastecer essa bateria de 12V (imãs de neodÃmio são os mais recomendados)
Espero ter ajudado
O motor de limpador de para brisa pode carregar sim uma bateria, apenas a corrente vai ser baixa, ou melhor o tempo de carga é alto. Se você quer maior corrente de saÃda use um motor de ventilador de automóvel. Lembre-se que quanto maior corrente maior carga mecânica para acionar.
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ao...