Como Vencer a si Mesmo ?

No decorrer dos séculos, filósofos, teólogos e escritores debatem a questão da natureza humana. Em nossa vida aqui na Terra, cada um de nós enfrenta desafios que nos ajudam a determinar o quanto entendemos com clareza as provas que nos são dadas pelo Pai.

Comments

  • E eis que eu vos digo irmãos: Que aprendais sabedoria, para saber que quando estais a serviço do vosso próximo, estais somente a serviço do vosso Deus.

    Esse é o caminho:Serviço.

    Um grande abraço!

  • - dominar a mente

    - dominar as palavras

    - dominar suas atitudes para com seu pai eterno e a sociedade, vejamos : Mosias 3:19

    "porque o homem natural é inimigo de Deus e tem no sido desde a queda de Adão e selo-á para sempre;a não ser que ceda ao influxo do santo espírito e despoje se do homem natural e torne-se santo pela expiação de cristo, o senhor;e torne-se como uma criança,submisso,manso,humilde, paciente, cheio de amor disposto a submeter-se a tudo quanto o senhor achar que lhe deva aflingir,assim como uma criança se submete a seu pai".

    Esta´é a receita meu amigo e irmão.resposta SUD, foi a melhor que pude dar. OK

  • O indivíduo só consegue o auto conhecimento quando se torna humilde o suficiente para entender que nada sabe por mais conhecimento que possua.

    E só consegue vencer a si mesmo através do conhecimento.

    "Se alguém tem falta de sabedoria peça-a ao Pai Celestial com coração sincero que a todos dá liberalmente sem lançar em rosto" quando a humildade permitir que o ser humano faça isso com sinceridade de propósito, será em pouco tempo conhecedor de si próprio, caso contrário será sempre um prepotente achando que sabe tudo.

    Existem os seguintes tipos de pessoas:

    - O que sabe que não sabe, - a esse pode-se ensinar, ele é humilde para aprender.

    - O que pensa que não sabe mas sabe - com esse se pode trocar conhecimento. - tem sabedoria para trocar.

    - O que sabe e sabe que sabe - com esse se pode aprender - ele é um sábio

    - O que pensa que sabe - com esse não se aprende nem se ensina, ele é arrogante e suas palavras ferem pela ignorância e a prepotência. - Afaste-se dele, ensiná-lo é jogar pérolas aos porcos.

    Espero ter ajudado. Um abraço amigo.

  • Flávio, precisamos de uma proposta melhor do que a satisfação do ego. Se houver, temos visão de lutar pela renúncia de nosso ego , e assim vecermos a nós mesmos. Tem que ter uma proposta. Jesus tinha uma proposta melhor pra morrer do que pra não morrer. Ele cria que nós um dia iríamos reconhecê-lo, como nosso salvador.

  • "Não posso mais viver pra mim mesmo, ajuda-me senhor..."

    A melhor coisa a se fazer é: "jogar a toalha", ou seja, render-se completamente, desistir de nós mesmos. Permita que o doce Espírito Santo aplique profundamente a cruz em sua vida. O tratamento da cruz é doloroso, pois ele toca no âmago do nosso ser, e mexe com todas aquelas coisas, que por nós mesmos, jamais tocaríamos. Só seremos transformados à imagem do Filho de Deus na medida em que a cruz realizar a sua obra em nós.

    Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. De modo que, em nós, opera a morte, mas, em vós, a vida. Lucas 9:23 e 2 Coríntios 4:12. Que Deus, em sua graça, revele a sua palavra no coração de seus santos!

    Só Deus seja louvado pelos Séculos dos Séculos...

    E que viva não para mim mas para ele, "renuncio a mim senhor"...

    Deus Abençoe você pelas palavras amado...

    Continue operando a palavra preciosa em suas perguntas...

    Abraços...

  • flavio ''um dia um lobo se quis ser ovelha,então arrumou uma fantasia e se vestiu de ovelha,comia como ovelha,bebia,edormia como ovelha,ate amava o pastor de ovelhas.no começo era bom, mas um dia ele sentiu fome e lobo nao come pastagem(capim)lobo come carniça.então a noite ele escondia sua fantasia de ovelha e saia pra caçar e comer imundicies.fazia assim todos os dias.ateh que ele moido de remorços fez uma oração-Deus vc sabe que sou lobo quero ser ovelha mas sou lobo.não posso contra minha natureza...me transforme em ovelha.amem. Deus entao lhe respondeu:quando eu voltar te transformarei em ovelha,mas

    te darei uma natureza de ovelha,assim tire sua fantasia e viva entre as ovelhas coma com elas,beba com elas porem continuara com a natureza de lobo tambem...o lobo interrompeu e perguntou:quando,e como vencerei o lobo dentro de mim?deus lhe respondeu:a natureza que vc alimentar mais;essa vencera e por essa natureza que vc alimentou sera julgado...!o olobo saiu dali e não se sabe o que aconteceu com ele,por que ele vive em cada um de nos bem como a ovelha que deus plantou em seu coração.quem vencerá?alimentando a um ou a outro decidira nosso destino...abraço de lobo tentando ser ovelha

  • Só consegui vencer depois que entreguei minha vida a Jesus Cristo e me comprometi a ser seu discípulo. Hoje vejo que essa força não veio de mim, mas de seu Espírito.

  • Conhecendo seu EU verdadeiro para saber o caminho a seguir...

    e acima de Tudo,

    Ter muuuuuuuuuuuuita FÈ!

  • Nao estou em conflito comigo mesma. Estou em harmonia, e, em pleno controle.

    .

  • Talvez as provas não nos sejam dadas pelo Pai. Filosoficamente falando, existe uma possibilidade razoável de que nossas provas sejam previamente escolhidas por nós, embora não tenhamos consciência disso. Ainda é necessário convir que a grande maioria das provas e expiações de nossas vidas vêm de nossa própria imprevidência.

    Imaginando, por exemplo, que o orgulho não mais existisse em nosso íntimo, de quantas provações nos livraríamos?

    No mais, existe a boa e velha expressão "natureza humana", cujo significado é extremamente obscuro no campo psicológico, sociológico e moral. À excessão do aspecto orgânico (todos os homens têm sangue), o que mais se pode afirmar que seja comum a todos os homens, em todas as épocas, no mundo inteiro?

    Esse questionamento é feito por um antropólogo chamado Clifford Geertz, cuja resposta eu só encontrei no espírito.

    Felicidades.

Sign In or Register to comment.