o que vai acontecer com os ATEUS no dia do juizo final?
minha familia inteira quase que é cristao, menos eu!!!!
nao sou batizado, nao tenho religiao e nao frequento nenhuma igreja.
leio a biblia sim, e sou meio AGNOSTICO, tenho minhas duvidas e procuro compreender.( acho que quase todo mundo tem, mas nao tem coragem de admitir), e portanto compartilho de uma duvida que quase todo ateu ja se perguntou.
e se DEUS existir mesmo, msmo feito coisas boas e dar exemplo de amor, carater, e promover a paz, e , por nao ter acreditado na existencia de dele, serao destruidos????
me respondam por favor!!!!!!!!!
Comments
Não devemos nos preocupar com os outros e com o Juízo Final.
Façamos a nossa parte!
Buscando o conhecimento edificante e respeitando a todos, estaremos seguindo o melhor caminho, independentemente do futuro.
Esse é o primeiro passo a ser dado.
Com isso, os bons pensamentos fluirão, e é de nosso dever cultivá-los e preservá-los.
Logo, surgirá a necessidade de ajudar, de doar-se.
Seguindo esse caminho, não importa a crença, conquistaremos a plena realização.
Não vai haver juÃzo final.Mas se estivermos errados e Deus existir mesmo,não seremos julgados pelos dias que fomos à igreja,e sim pelos nossos atos,a não ser que Deus seja uma espécie de energia,que para se manter vivo precisa de nossas orações.ainda assim ele não poderia nos condenar por isso.Na minha opinião as igrejas pregam esse tipo de julgamento e condenação,assim vão agregando mais fiéis,e quanto mais fiéis mais dinheiro.
Se Deus existisse, ele daria mais valor ao caráter e à s boas ações do que à s crenças. Um deus que valorizasse mais a fé nele do que o caráter das pessoas, seria um ser profundamente egoÃsta, vaidoso e superficial.
Por isso nem me preocupo. Se eu morresse e descobrisse que estava enganado, me confrontasse com Deus e ele me recriminasse por ter sido fiel à minha própria consciência, então diria: "por favor, me mande pro inferno, pois eu não quero conluio com ditadores egoÃstas".
O que vaà acontecer aos "cristãos" se ao morrerem ; derem de cara com "ALáh" ? ! ... "Quetzalcoaltl" ? ! ... "Thor - o Deus do Trovão" ? ! ... "Zeus" ? ! etc ...
Vida longa & próspera !
http://www.bangitout.com/uploads/29spock2.jpg
\\//_
à igual para todo mundo. Morte é fim.
Nada. Não vai haver um JuÃzo Final...
A morte é o fim, igual para todos. Se (hipotéticamente) estivermos enganados e algum ser supremo realmente exista, seriamos julgados pelos nossos atos e não por uma simples questão de opinião, a não ser que seja um "deus" vaidoso e egoÃsta, que só salvaria os que nele acreditaram e que pagaram o dÃzimo com freqüência.
Só que de qualquer forma eu preferiria ir para o Inferno, jamais aceitaria uma salvação, o Inferno é o lugar certo para mim.
Não retiro minha opinião, a morte é o fim.
Abraços do Sem Cérebro.
O fato de você não seguir uma religião nem crer em em um deus significa que você é uma pessoa com uma personalidade marcada pela racionalidade.
A dúvida e o temor que você sente se deve ao fato de conviver com pessoas que acreditam e seguem uma religião e acabam passando o temor que sentem para você.
A melhor coisa que você pode fazer é seguir sua vida baseando-se em seu bom senso e em sua ética, de forma que possa sentir-se satisfeito consigo mesmo.
Agindo dessa forma você perceberá que a existência ou não de um deus, ou de um juÃzo final, será indiferente para você.
Ser ateu não é necessariamente negar a existência de Deus, mas principalmente, não se importar com isso.
.
Também não sou batizada em nenhuma igreja, como você.
Vou contar o que aconteceu comigo quando eu era bem novinha.
Quando eu era pequena as crianças olhavam pra mim com dó (anos 80, interior de SP, só tinha católicos) misturado com reprovação, achando que eu teria algum problema ou não seria salva. Cheguei a confrontar minha mãe:
- Se a senhora é católica, por que nao me batizou?
E ela disse:
- O que ia mudar na sua vida ser batizada ou não?
Eu fiquei pensando uma resposta mas ela falou de novo:
- Você quer ser batizada? Vamos lá na igreja agora então que o padre te batiza!
Virei as costas e saà andando meio orgulhosa, mas pensativa.
Daà percebi que isso só mudava o que os outros pensavam e não mudava nada em mim.
Eu seria a mesma, Deus seria o mesmo, e as outras crianças seriam iguais. Hoje vejo que os pais delas deviam ter ensinado a respeitar os outros, e não ensinar a brigar com quem é de outra religião, ainda mais crianças que nem entendem o que se passa.
Agora eu te digo:
- Você acha que pra você, dentro do seu coração, vai mudar alguma coisa no dia do JuÃzo Final (caso haja esse dia)?
Você pode ir na igreja, aceitar Deus. Isso vai mudar você? Ou só vai mudar os que os outros pensam e dizem de você?
Eu te garanto, com toda a fé em Deus que tenho, que se você for ateus, Deus vai gostar de você igual, pois Ele é grande, poderoso, pai da eternidade, e prÃÃÃncipe da paaaaaah (desculpe, escapuliu, acabei de ver esse video no youtube).
DEUS GOSTA DOS ATEUS, que andam pelos caminhos divinos sem saber.
DEUS NÃO GOSTA de tirania, prepotencia, arrogancia, quem se acha juiz, desrespeito, manipuladores, bandidos, assassinos, e todo aquele que nao ama o proximo como a si mesmo, mesmo que sejam RELIGIOSOS.
Acredite, não deixem as pessoas moldarem sua vida, se você sentir que deve ir na igreja, vá, mas havendo duvidas, não vá, siga somente seu coração. VOCE SERA SALVO se tiver o coracao leve, acreditando ou nao em DEUS.
Um grande abraço.
Só Deus sabe!