Por que os atores antes de entrarem no palco dizem "M E R D E"?

Update:

Bart

http://br.answers.yahoo.com/my/profile;_ylt=AllL.k...

Membro desde: 19 de Julho de 2006

862 pontos – Nível 2 –

10% Melhores Resposta

Sobre mim (ELE): Sou estudante de engenharia da Universidade Federal de Uberlandia.

Pergunta-me: vc é feia assim mesmo ou é so o avatar?

Respondo que nem estudante de engenharia deve ser e muito menos em UBERLÂNDIA.

Comments

  • As apresentações teatrais eram feitas nas ruas e as pessoas iam assistir em suas carruagens. Os animais evacuavam e quanto mais dejetos mais os atores ganham, razão pela qual desejava-se Merde abundante.

  • Bem, não sei em outras partes, mas eu faço teatro em Santos/SP há 6 anos e aqui a gente deseja ***** mesmo.

    É uma forma de desejar boa sorte sem que pareça irônia, entende?

    Você pode desejar boa sorte à alguém, mas por dentro estar desejando que ela fracasse. Dizendo *****, ao menos se está sendo sincero... de uma forma ou de outra.

  • Isso é comum entre outros artistas também, como bailarinos. Antes de entrarmos no palco, desejamos *** uns para os outros... inclusive fazemos uma oração para nos concentrarmos que termina com todos gritando juntos o tal palavrão!

    É pra dar sorte!

    Também gostaria de saber de onde surgiu, mas o fato é que se espalhou de um jeito q quase todo ator ou bailarino sabe da crença de q desejar o tradicional "boa sorte" dá azar, que bom mesmo é desejar *** ou "quebra a perna"!! Vai ver é "coisa de artista"... hehehe

  • diz a lenda que é para dar sorte.

  • Porque é um palavrão em francês e ninguém entende rss.

  • merde deve ser em frances

    no Brasil se fala "quebre a perna!" desejando boa sorte, mas dito dessa maneira por superstição e tradição

  • É uma expressão para dar sorte, na europa usam MERDE, nos eua usam "break the leg" (quebre a perna). No Brasil usa-se "*****" como expressão.

  • M.E.R.D.E - Expressão de boa sorte muito dita em francês!

Sign In or Register to comment.