JESUS ERA BONITO ? LOIRO OLHOS AZUIS CABELO COMPRIDO?

NESSA EPOCA DE PÁSCOA É COMUM APARECER NA TELEVISÃO FILMES ONDE JESUS ERA ALTO LOIRO OLHOS AZUIS CABELO COMPRIDO ETC...

O QUE A BÍBLIA DIZ ? ELE ERA OU NÃO BONITO ASSIM ?

Comments

• NESSA EPOCA DE PÁSCOA É COMUM VER FILMES QUE CONTAM A HISTÓRIA DE JESUS HOMEM LOIRO DE OLHOS AZUIS BONITO COM CARA DE PIEDADE. MAS TUDO ISSO NÃO PASSA DA IMAGINAÇÃO DO HOMEM. AS PESSOAS DESCREVEM JESUS COMO ELAS GOSTARIAM QUE ELE FOSSE. ALTO CABELOS COMPRIDOS LOITO, MORENO ETC.. MAS O QUE A BÍBLIA DIZ ??

vEJA :

O PROFETA ISAÍAS DESCREVE ISSO ANTES DO NASCIMENTO DE JESUS.

Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha parecer nem formosura: e, olhando nós para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos.

Era desprezado, e o mais indigno entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos: e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.

Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si: e nós o reputámos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades: o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53.2-5

"Como Raiz de uma terra seca, não tinha parecer nem formosura"

isso é bonito ?

A Religião faz isso, coloca as coisas de Deus do jeito que elas querem !

Não importa se ele era bonito ou feio, o fato é que ele morreu na cruz, ressucitou e vive eternamente !

o texto diz mais, ele tomou sobre sí todas as nossas enfermidade, logo NÃO PRECISAMOS FICAR DOENTE !!!

a quem diga que doença não foi feita pra dar em poste.

se você enfrenta alguma enfermidade, tome uma possição em Cristo e coloque

essa doença no corpo de sátanas ! e determine sua cura em nome de Jesus.

• Nada de confiável há que confirme essa aparência.

A descrição de um facínora chamado Publius Lentulus é absolutamente falsa como todas as coisas que esse romano fez. Nela ele aprece de olhos azuis e cabelos louros.

Jesus teria o perfil de um homem árabe, do tipo de que encontra hoje no Egito ou então, de um ariano hindu, teoricamente com as mesma feições, ou ainda a figura de um caucasiano, porém distante do ar nórdico escandinavo que tentam aplicar-lhe.

• Nele não se via formosura nem beleza alguma, desprezado pelos homens era homen de dores, Jesus não era loiro nem tinha 1 metro e 90 cm de altura, não tinha tatuagens e nem era artista de hollyood, a igreja católica que há muito tempo atrás emprestou sua mente e doutrina para o diabo é que pinta e representa Jesus como um super star hollyoodiano, Jesus era uma pessoa tão simples e semelhante as outras que apesar de ter vivido muito anos entre os judeus, foi preciso que judas o beijasse para os guardas do sinédrio o reconhecesse, Jesus era igual aos milhares de igual que habitam o mundo, era igual em tudo e por isso, conhecendo as nossas fraquezas e limitações é que é capaz de nos intender e interceder por nós, cada vez que o diabo põe Jesus como um "super" ele na realidade quer dizer que sendo Jesus "super" foi mais facil cumprir a lei, e que nós não temos condições de cumpri-la, mas nós sabemos que tudo o que Jesus conquistou é direito nosso é nossa herança, inclusive a vida eterna.

• NÃO SEI A BIBLIA, AMS ACHO QUE JESUS NÃO ERA ESSE CARA LOITO, CABELUDO E OLHOS AZUIS NÃO, ATÉ PQ ESSE TIPO DE CARACTERÍSTICA FÍSICA NÃO SE APLICA AOS NASCIDOS NAQUELA REGIÃO!!!!!!!!!!!!!

• rsrs...creio que CASO ele relamente seja um personagem REAL,deveria ser um homem semita típico,ou seja,moreno,não muito alto,cabelos encaracolados e um belo nariz proeminente.

• Na verdade a Biblia somente diz q suas feicoes eram agradaveis de se ver,mais nada, e o tal SANTO sudario q dizem ter ficado a marca do rosto dele, mas.....

Veja bem ele nasceu em Belem, q é uma regiao ao norte da Africa, perto do Rio Nilo, se nao me engano, e o povo de la tem tracos digamos de Arabes, Palestinos, iranianos, sei lá....mas nao acho q seja loiro e de olhos azuis.

Olhs claros tem mts problemas em relacao ao sol, sao mais sensiveis, pele branca, sem protetor solar ja q na época nao tinha, e pelo menos no rosto,, ah tem jeito nao queima d+ e forma bollhas....sei disso pq sou branquela e qqr exposicao ao sol ja fico q nem camarao.... entao EU nao acredito mt nisso nao, mas vai se saber não....só voltando no tempo mesmo e enqto nao a inventam, ficamos com hipoteses....

• A Bíblia não diz nada sobre a cor ou comprimento de seus cabelos nem sobre sua altura, mas se ele era judeu então é provável que tinha cabelos escuros. Nunca vi judeu ou israelita loiro de olhos azuis, que eu saiba a raça ariana é da europa. Até onde eu sei era costume cabelos compridos naquela época, portanto é possível que tivesse cabelos longos sim. Sobre a altura não tem como saber exatamente. E quanto à beleza segundo ela conta não tinha parecer nem formosura. Era um homem comum, do povo, trabalhador, provavelmente rosto queimado do sol e feição sofrida.

Os filmes quase sempre glamurizam a imagem de pessoas tidas como heróis e exageram suas qualidades.

• Não, nos filmes eles usam um bom ator para fazer o papel de Jesus. Veja que em lugar nenhum se fala sobre a aparência de Jesus. Mas eu acho que seus traços era o mesmo do povo do oriente médio.

bjs.

• Cresci achando q era... mas quem O viu para poder afirmar com certeza?

Há quem diga q Ele era negro.

Eu prefiro imaginá-Lo moreno de olhos e cabelos castanhos.

Beijinhosss cancerianosss

• A Bíblia não fala da aparência dele!!!!!!!!

Em parte alguma da Bíblia fala sobre a aparência física dele!!! Porque o mais importante é destacar ele como pessoa , suas qualidades, e seu papel importante nas nossas vidas!!!! É por isso que nunca assist esses filmes " Bíblicos" eles não se baseiam na verdade!!!!

Boladaço, concordo com você..."ATÉ PQ ESSE TIPO DE CARACTERÍSTICA FÍSICA NÃO SE APLICA AOS NASCIDOS NAQUELA REGIÃO!!!"

Porém, volto a repetir, o que conta é as qualilades dele e os seus ensinamentos!!!!

Não se baseie em filmes hollywoodianos , pois eles sempre retratam as coisas na visão do diretor do filme ou/e de quem o escreveu!!! Eles sempre fantasiam, quase nunca são fiéis ao que é realidade!!!!

Sign In or Register to comment.