Ir para o paraíso é como tirar na loteria? Tem que se ter sorte? E quem não tem? Vai para o inferno?

Fec escreveu:

"É mais ou menos como alguém que é sorteado numa loja: tem que mostrar interesse em retirar o presente. Se não for retirá-lo, azar dele, é sinal de que não está querendo. Mas o presente é dele e continua na loja, esperando por uma opção livre dele."

É essa a idéia da Salvação? Jesus é um jogo? Eu, hein! Acreditam mesmo nisso?

Comments

  • Creio que para quem acredite não seja bem um jogo de azar, mas sim um jogo de méritos, quem obtiver ou se manter dentro dos valores pregados será contemplado com o prêmio.

    Discordo, mas não sou eu quem fez as regras então não serei eu quem direi se está certo ou errado. Apenas darei minha opinião, que é contrária, pra mim não se trata de nada disso, pra mim todos somos peões e todos somos reis ou rainhas, Deus somos todos e cada um é seu próprio salvador, basta compreender suas limitações e tentar evoluir.

  • Os de sorte serão cremados, não se transformarão em carniça (abraços

  • nossa,que feliz coincidencia! acabo de citar seu nome na outra pergunta q respondi.ja tava com saudades....Argonauta,essas questões me deixam **** de raiva,sabia?isso q vc citou cai exatamente no que creio:a conciencia nossa é o nosso ceu ou inferno.cabe somente a nós fazer a escolha.Agora o CEU E O INFERNO dos crentes...isso é uma outra historia....e se para ganhar o tal ceu deles fosse preciso eu ficar sem depilar,sem beber,sem... eu tenho certeza que prefiro ir para o inferno! la deve ser menos monotono!vamos?

  • Claro que não acredito, essas são estorinhas para crianças.

  • O Planeta tem os seus céus, ou faixas astrais superpostas, que sendo sete como principais, subdividem-se em milhares, para que os espíritos, lotados no Planeta, tenham os seus respectivos lugares de moradia, a sua região de merecimento, durante a escalada evolutiva. Tudo por eqüidade vibratória, tudo pela lei de freqüência vibratória. Cada qual mergulha no seu campo vibratório exterior pelas suas obras, e dali, por obras, é que sairá. Quem fere será ferido, quem deve paga dívidas, quem acredita em graças e favores anda muito errado!... Não haverá jamais libertação de graça ou de favor, mas sim por evolução gradativa. Conseqüentemente, nunca existirá o salto para a condição perfeita, como medida de salvação, mas sim a sublimação por etapas, a evolução lenta. Até mesmo para o rumo inverso, ou para as chamadas trevas exteriores, aos poucos é que se vai. A lição do Cristo fundamenta-se no respeito à Lei. A Lei é, portanto, a medida salvadora, a trilha a ser observada. Jesus é exemplo de medida salvadora e não Salvador Gratuito! Não mandou a cada um tomar a cruz do seu dever? E se houvesse algum redentor, ou algum sangue a lavar crimes e pecados, como seria a Lei igual para todos?

  • Amado eu acredito, no plano da salvação...O paraiso n ão é semelhante a nenhum jogo de loteria... e não precisa de sorte... Você vai parao céu ou inferno isso depende apenas de você de suas ações... Jesus veio a este mundo para salvar e da vida ao pecadores.... Quem quiser ser salvo tume a sua cruz e me siga... leia mais a biblia que ela ira tirar todas as suas duvidas....

  • Um detalhe...na loteria temos que comprar o bilhete e ... quase sempre muitos outros até talvez um dia ganhar...>>>mas a vida eterna segundo as escrituras é gratuita e já foi paga por Jesus Cristo... o paraíso não depende de sorte, mas de perseverança em "um caminho estreito" (praticar os ensinamentos de Jesus Cristo)..

    Tenha uma semana abençoada :-D

  • De modo algum.

    Deus na sua infinita sabedoria, quis fazer morada no homem, infelizmente este homem se deixou corromper, desobedecendo a Deus e pecando. Algo impuro não pode conter o mais santo. Portanto após várias tentativas de fazer o homem se redimir de seu erro, e sabendo que por si só seria impossível devido a índole torpe que adentrou na humanidade, Deus providenciou o maior plano de vida, que foi o envio de seu Filho Jesus para resgatar o homem para si mesmo.

    Daí ocorre o grande milagre, '...aquele que crer em Deus e ouvir as palavras de Jesus, terá a vida eterna...' no paraíso ou no céu. Simples.

    [email protected]

    .

  • Serão salvos somente os que tem um bom coração.os que ñ fazem maldades. enfim tem que estar dentro dos critérios bíblicos, fazer o que manda a bíblia. pesquise o livro sagrado e saberá tudinho!!!!!!

Sign In or Register to comment.