Ir para o paraíso é como tirar na loteria? Tem que se ter sorte? E quem não tem? Vai para o inferno?
Fec escreveu:
"É mais ou menos como alguém que é sorteado numa loja: tem que mostrar interesse em retirar o presente. Se não for retirá-lo, azar dele, é sinal de que não está querendo. Mas o presente é dele e continua na loja, esperando por uma opção livre dele."
É essa a idéia da Salvação? Jesus é um jogo? Eu, hein! Acreditam mesmo nisso?
Comments
Creio que para quem acredite não seja bem um jogo de azar, mas sim um jogo de méritos, quem obtiver ou se manter dentro dos valores pregados será contemplado com o prêmio.
Discordo, mas não sou eu quem fez as regras então não serei eu quem direi se está certo ou errado. Apenas darei minha opinião, que é contrária, pra mim não se trata de nada disso, pra mim todos somos peões e todos somos reis ou rainhas, Deus somos todos e cada um é seu próprio salvador, basta compreender suas limitações e tentar evoluir.
Os de sorte serão cremados, não se transformarão em carniça (abraços
nossa,que feliz coincidencia! acabo de citar seu nome na outra pergunta q respondi.ja tava com saudades....Argonauta,essas questões me deixam **** de raiva,sabia?isso q vc citou cai exatamente no que creio:a conciencia nossa é o nosso ceu ou inferno.cabe somente a nós fazer a escolha.Agora o CEU E O INFERNO dos crentes...isso é uma outra historia....e se para ganhar o tal ceu deles fosse preciso eu ficar sem depilar,sem beber,sem... eu tenho certeza que prefiro ir para o inferno! la deve ser menos monotono!vamos?
vai
Claro que não acredito, essas são estorinhas para crianças.
O Planeta tem os seus céus, ou faixas astrais superpostas, que sendo sete como principais, subdividem-se em milhares, para que os espÃritos, lotados no Planeta, tenham os seus respectivos lugares de moradia, a sua região de merecimento, durante a escalada evolutiva. Tudo por eqüidade vibratória, tudo pela lei de freqüência vibratória. Cada qual mergulha no seu campo vibratório exterior pelas suas obras, e dali, por obras, é que sairá. Quem fere será ferido, quem deve paga dÃvidas, quem acredita em graças e favores anda muito errado!... Não haverá jamais libertação de graça ou de favor, mas sim por evolução gradativa. Conseqüentemente, nunca existirá o salto para a condição perfeita, como medida de salvação, mas sim a sublimação por etapas, a evolução lenta. Até mesmo para o rumo inverso, ou para as chamadas trevas exteriores, aos poucos é que se vai. A lição do Cristo fundamenta-se no respeito à Lei. A Lei é, portanto, a medida salvadora, a trilha a ser observada. Jesus é exemplo de medida salvadora e não Salvador Gratuito! Não mandou a cada um tomar a cruz do seu dever? E se houvesse algum redentor, ou algum sangue a lavar crimes e pecados, como seria a Lei igual para todos?
Amado eu acredito, no plano da salvação...O paraiso n ão é semelhante a nenhum jogo de loteria... e não precisa de sorte... Você vai parao céu ou inferno isso depende apenas de você de suas ações... Jesus veio a este mundo para salvar e da vida ao pecadores.... Quem quiser ser salvo tume a sua cruz e me siga... leia mais a biblia que ela ira tirar todas as suas duvidas....
Um detalhe...na loteria temos que comprar o bilhete e ... quase sempre muitos outros até talvez um dia ganhar...>>>mas a vida eterna segundo as escrituras é gratuita e já foi paga por Jesus Cristo... o paraÃso não depende de sorte, mas de perseverança em "um caminho estreito" (praticar os ensinamentos de Jesus Cristo)..
Tenha uma semana abençoada :-D
De modo algum.
Deus na sua infinita sabedoria, quis fazer morada no homem, infelizmente este homem se deixou corromper, desobedecendo a Deus e pecando. Algo impuro não pode conter o mais santo. Portanto após várias tentativas de fazer o homem se redimir de seu erro, e sabendo que por si só seria impossÃvel devido a Ãndole torpe que adentrou na humanidade, Deus providenciou o maior plano de vida, que foi o envio de seu Filho Jesus para resgatar o homem para si mesmo.
Daà ocorre o grande milagre, '...aquele que crer em Deus e ouvir as palavras de Jesus, terá a vida eterna...' no paraÃso ou no céu. Simples.
[email protected]
.
Serão salvos somente os que tem um bom coração.os que ñ fazem maldades. enfim tem que estar dentro dos critérios bÃblicos, fazer o que manda a bÃblia. pesquise o livro sagrado e saberá tudinho!!!!!!