Possso fazer as aulas e tirar a carta quando eu completar 18 anos ?
oláa eu tenho 17 anos , eu gostaria de saber se eu ja posso ir fazendo as aulas de motorista e retirar a minha carta so com 18 anos ?
oláa eu tenho 17 anos , eu gostaria de saber se eu ja posso ir fazendo as aulas de motorista e retirar a minha carta so com 18 anos ?
Comments
Não! Antes de você tirar sua PPD (1ª Habilitação), você terá que fazer um pré-cadastro no Detran, esse pré-cadastro é feito via internet e o próprio sistema só libera o processo se você tiver 18 anos e 1 dia, ou seja, nem mesmo no dia do seu aniversário você consegue dar entrada, somente no dia seguinte. Depois de fazer o pré-cadastro você terá que marcar um dia e hora e ir ao Detran, Poupatempo (No caso de você ser de São Paulo ou Ciretran ( Órgão de Trânsito do Município) e levar seus documentos, lá mesmo você eles registram sua digital, tiram uma foto sua, e te dão alguns documentos para assinar.. Depois disso você poderá ir até a auto-escola e começar todos os demais etapas, como exame médico e psicotécnico, aulas teóricas, prova teórica, aulas práticas, prova prática..
Espero ter ajudado!
Não. Para fazer a inscrição no CFC (Centro de Formação de Condutor) você deve possuir no mÃnimo 18 anos completos. Isto vale também para as aulas teóricas.
Pra fazer as aulas vc ja precisar TER 18 anos.. só quando vc completar os 18 q vc pod começar a tirar sua carteira
claro que não né..a não ser que vc tenha algum amigo que seja instrutor ou alguém pra te emprestar o carro ou a moto e te ensina clandestinamente, mais lógico que na hora de tirar carta msm isso não vai contar, porém vc ja estará sabendo dirigir...
sim sim , somente com 18 anos
Pelo menos aqui na minha cidade não pode, só pode com 18;
Sou de Salvador-BA.