Possso fazer as aulas e tirar a carta quando eu completar 18 anos ?

oláa eu tenho 17 anos , eu gostaria de saber se eu ja posso ir fazendo as aulas de motorista e retirar a minha carta so com 18 anos ?

Comments

• Não! Antes de você tirar sua PPD (1ª Habilitação), você terá que fazer um pré-cadastro no Detran, esse pré-cadastro é feito via internet e o próprio sistema só libera o processo se você tiver 18 anos e 1 dia, ou seja, nem mesmo no dia do seu aniversário você consegue dar entrada, somente no dia seguinte. Depois de fazer o pré-cadastro você terá que marcar um dia e hora e ir ao Detran, Poupatempo (No caso de você ser de São Paulo ou Ciretran ( Órgão de Trânsito do Município) e levar seus documentos, lá mesmo você eles registram sua digital, tiram uma foto sua, e te dão alguns documentos para assinar.. Depois disso você poderá ir até a auto-escola e começar todos os demais etapas, como exame médico e psicotécnico, aulas teóricas, prova teórica, aulas práticas, prova prática..

Espero ter ajudado!

• Não. Para fazer a inscrição no CFC (Centro de Formação de Condutor) você deve possuir no mínimo 18 anos completos. Isto vale também para as aulas teóricas.

• Pra fazer as aulas vc ja precisar TER 18 anos.. só quando vc completar os 18 q vc pod começar a tirar sua carteira

• claro que não né..a não ser que vc tenha algum amigo que seja instrutor ou alguém pra te emprestar o carro ou a moto e te ensina clandestinamente, mais lógico que na hora de tirar carta msm isso não vai contar, porém vc ja estará sabendo dirigir...

• sim sim , somente com 18 anos

• Pelo menos aqui na minha cidade não pode, só pode com 18;

Sou de Salvador-BA.

Sign In or Register to comment.