Não enxergo bem com o olho direito. Qual é o meu problema?

Eu enxergo tudo direitinho com o olho esquerdo. Já com o direito fica tudo embaçado.

Eu fiz um exame de vista na rede pública á mais ou menos 6 meses, e a médica disse que minha retina esquerda não tinha se desenvolvido direito, e que o problema poderia ter sido resolvido se eu tivesse usado um tapa-olho quando tinha uns 5-6 anos, mas que agora não tinha cura, e que eu ia usar óculos pelo resto da minha vida. Então eu fiz o óculos e comecei a usar, mas não dá diferença nenhuma. E todo mundo que coloca meu óculos diz que tem muito grau na lente esquerda, q eu tô quase cega, etc, mas mesmo com óculos minha visão continua embaçada...

E minha mãe fez exame de vista semana passada na rede particular, e o médico disse que ela tem hipermetropia gravíssima, sendo que ela já tinha feito exame na rede pública e o médico disse que ela tinha só uma alergia ¬¬

Então eu queria saber qual é o meu problema... tipo, hipermetropia é hereditária, mas não sei se tem como dar em um olho só, e eu não achei nada referente á isso na net.

Então vou dar 10 pontos pra melhor resposta, e nem precisão dizer pra eu ir em um oftalmologista!

Comments

• Olá, também sou assim, dê uma pesquisada em "ambliopia". É isso que você tem. Não é uma doença, mas realmente o uso de óculos se faz necessário. Sempre. Use que vale a pena.

• Meu Deus também me identifiquei com essa pergunta, só que no meu caso eu fiquei assim por causa de uma chinelada na cara em uma brincadeira e acabou atingindo o meu olho direito. Ainda não fui ao médico mais irei em breve, já com relação aos meus olhos, eu tapo o meu olho direito e consigo enxergar perfeitamente com clareza, nitidez e realce, já com quando tapo o meu olho esquerdo eu não consigo enxergar de longe, fica tudo embasado, desfocado e mais escuro, isso, com mais ou menos 1 metro de distância por que de perto não tenho nenhum problema. Não sei bem o que é isso, mais se souberem me ajudem por favor a saber se isso grave ou permanente. Obrigado!

• O seu problema é ambliopia, embora nao invalide outro tipo de erro refractivo.

Na ambliopia existe um baixo desenvolvimento do olho em que se desenvolve supressão da imagem desse olho (com muito baixa visão relativamente à outra). Essa baixa de visão não melhora com correcção óptica, permanecendo uma grande diferença entre os dois olhos.

Quando a criança é pequena usa-se um oclusor (tapa-olho) o mais depressa possível no olho bom, para fazer com que o outro olho se desenvolva para que a criança veja.

No entanto, à medida que o tempo passa vai-se perdendo a capacidade de desenvolvimento (plasticidade cerebral) pelo que se torna cada vez mais dificil a "reabilitação" do olho. No seu caso provavelmente já parou o desenvolvimento e é impossível melhorar a visão.

É importante o uso dos óculos, para que tenha a melhor visão possível desse olho amblíope.

Espero ter ajudado ;)

Sign In or Register to comment.