O que vocês acham de não precisar mais de curso para ser um jornalista?

Ouvi falar que não é mais preciso ser cursado para exercer essa profissão, é verdade? Eu acho uma injustiça com os formados ou estudantes do curso, e vocês?

Comments

• Tambem acho muito injusto, pois não é qualquer um que pode repassar noticias sem estudo, sem conhecimento.

É como se vc fosse fazer uma cirurgia com alguem que não é formado em medicina, vc confia?

Então não é nada confiavel exercer uma função sem passar pelos bancos de uma universidade.

• Oi Juliana...O que está em vigor eh a dispensa do diploma de jornalismo para poder exercer o trabalho de jornalista. Porém, eh preciso sim dos conhecimentos do jornalista adquiridos no curso superior, o que nao precisa mais eh do certificado de conclusao do curso para poder ser jornalista, ou seja, so poder exercer o cargo se tiver com o diploma em mãos! ..Mas a formação e a competência do futuro jornalista conta muito mais que um diploma em mãos...Bjos

• Meu donha é ser jornalista e acho uma injustiça esse negócio de não precisar de diploma! Essa é uma profissão como muitas outras que precisam de uma especialização.

• Eu acho bom.

Existem muuuitas pessoas exercendo cargo de jornalista, sem serem formados. E são competentíssimos, assim como alguns são ruins. O mesmo vale para diplomados.

Está na constituição o direito a liberdade de imprensa! Logo impedir alguém de passar notícias por não ter diploma é ilegal.

É o mercado é quem vai selecionar os melhores e não um diploma.

Não adianta ter um diploma e se achar melhor que um autodidata.

• É verdade.Não precisa mais do diploma para poder exercer trabalhos dentro de uma empresa jornalística. Mas ninguém vai ser louco de contratar para jornalista uma pessoa que não tenha formação na área. Não muda muita coisa. Quem tem formação, tem formação.

Sign In or Register to comment.