pessoal meu computador não esta com virus mas estou achando ele lento o que pode ser?

principalmente quando vou abrir programas como o windows média player

Comments

• 1-baixa e executa o Ccleaner amiga

irá fazer uma varredura do que não presta no seu pc

2-depois baixa o Spyboot, para certificar-se da não existencia de infecções.

3-limpa arquivos pessoais que não tem serventia

4-desfragmenta seu disco(iniciar>todos os programas>acessorios>ferramentas de sistema>desfragmentador de disco)

5-verifica sua quantidade livre de disco e sua quantidade de memória que voce tem , levando em conta sua ultilização de programas. caso tenha condições aconselho que voce aumente sua RAM.

obs: nao tenho conhecimento do anti-virus que voce usa mas recomendo que voce instale o Kaspersky 2009 e coloque pra rodar na sua maquina. eu ultilizo e nunca tive problemas. já testei varios outros e foram um fracasso. ele é leve e eficaz

acho que isso já dá pra ter uma solução genérica pra o seu problema

• ..........hd muito cheio,delete arquivos que não utiliza mais que com certeza vai melhorar...

• Um dos principais motivos deve ser a configuração do pc, principalmente memória, pois dependendo dos programas que usa os que necessitam de mais atualizações pode comprometer o bom funcionamento do sistema.

Mais antes de tudo olhe se não é um problema de hardware, HD (cluster danificado) ‘meu HD mesmo parece um queijo de tão furado rs!’ cooler, processador, placas... Limpe seu pc pelo menos uma vez por ano.

Uma outra coisa que me lembrei são os estilos visuais, temas complicados, proteções de telas sofisticadas, que embora deixem o sistema com uma aparência muito bonita, tomam muito do mesmo, sem que se esteja fazendo nada, que dirá quando usa programas mais pesado ex: jogos ( GTA e o resto da turma)... Pode verificar isto colocando um programa de otimização do pc, a primeira coisa que alteram são os estilos visuais, deixam o mínimo das configurações para dar mais agilidade ao pc.

Tome cuidado com o numero de fontes instaladas isso deixa o pc lento

Quando seu pc estiver com o HD cheio faça backups que nada mais é que CDs, DVDS e outros com as informações que você não quer perder ex: fotos, vídeos, etc.

Bom é isso e muito mais espero ter ajudado. Bju Nani!

• Se teu Hd (c:) nao estiver cheio

feche todos os programa (msn, paginas de internet..td)

iniciar>executar

digite: %temp%

clique em ok

selecione td aperte shift+delete

clique em sim

agora se estiver cheio..

desinstale programas que sao desnecessarios em seu pc

se mesmo assim continua lento

aumente a memoria virtual

a ultima opção formatação

• Vc precisa fazer um upgrade de memória RAM.

Outra coisa que vc pode fazer é dar uma limpezinha no seu pc.

Primeiro veja quais são os programas que estão inicializando automaticamente. Se tiver algum inicializando e que vc não esteja usando, desarme essa ação.

Quanto mais programas abertos, mais memória vai usar, e isso vai diminuir o desempenho de processamento de outros programas que vc queira usar, como o windows media.

Limpe os cookies, os arquivos temporários do internet explore, esvazie a lixeira, e faz um backup com os arquivos que vc quer mas que não usa sempre. Limpa da sua máquina pra você ter mais espaço em HD.

E desinstale alguns programas que vc não usa mais também.

Ah! se você usa o windows vista, desabilite o Aero.

Bjs

• pode ser que o hd esta cheio mesmo, isso pode ajudar: vai em iniciar, todos os programas, acessorias, ferramentas do sistema, limpeza de disco. aí voce coloca pra limpar so os "temporary internet files" e os arquivos temporarios.

• formate seu computador e procure deixar ele com um espaço vazio

pois se não seu computador sempre será lento

OU

Compre um com mais potencia

• falta de memória.

• FORMATA eh o melhor q vc faz!

• olha o procesador de seu computador pode não est dando comta de computar tudo pelo fato de seu hd estar muito cheio

temta excluir um poko de coisas q vc não usa pra ver si melhora

(Y)

Sign In or Register to comment.