Auto falantes para PC...!!!?
Eu queria montar um som para o meu pc eu tenho dois Auto Falantes de 600 watts cada um e queria sabe o que eu faço para poder ligalo no PC o que eu preciso e tals...!!!
Sera que eu irei precisar de uma base de som e ligar os Auto Falantes no som e do som para o PC???
Que cabo eu devo comprar GRATO...!!!
Comments
Karakas, 4 dias e ninguém ajudou, vamos lá.
Primeiro, os auto-falantes são pra que aplicação ? Sub, Graves, Médios, Conjugados ???
Se entendi direito e estes falantes são de Graves (que produzem som grosso), vc vai precisar colocá-los em uma caixa de som cada, com pelo menos uma tuita em cada caixa, além de ADQUIRIR, um AMPLIFICADOR, pra excitar os bichos (não pense em bobagem o EXCITAR aqui é mandar som nos auto-falantes), e a ligação será do Micro para o amplificador.
O mais comum seria vc utilizar um micro system que já tem as caixas adequadas para o amplificador dele (microsystem), e conectar o micro no system usando um cabo (P2/RCA stereo), esse mesmo cabo vale pra sugestão anterior (seus auto-falantes com caixa e amplificador).
Outro detalhe: vc fala que os falantes tem 600Watts...
Os fabricantes tendem a colocar valores nos equipamentos que não condizem com a realidade Profissional. Um auto falante pra ter 600w em RMS, (potencia real), tem que ter no minimo 12 polegadas.
Já se for em PMPO, aí tem um monte que mostra isto no fundilhos do falante, e pra não cair no trocadilho, é só pra ferrar o bolso do comprador, que compra gato por lebre e fica morto de satisfeito, (é claro que não foi seu caso).
Então se vc for adquirir o amplificador, um com 200 Watts RMS, (vai custar uma grana, sai mais barato comprar um system novinho e a qualidade será anos luz melhor).
E optando pelo system, procure um que tenha ENTRADA AUXILIAR, pra poder plugar o micro.
Um abraço grande,
espero ter sido bem claro,
pra vc me dar um OI,
e brindar-mos com TIm-TIM
Uma coisa é certa, o que vc decidir, teu som será melhor que aquelas caixinhas...
djn
.
Você precisará de um módulo amplificador... A saÃda da placa de som não tem potência alguma, só serve para os fones de ouvido, pois até as caixinhas de som do PC são amplificadas...
antes de tudo vc precisa de um bom modulo
Amigão, se vc tem um aparelho de som que tenha entrada auxiliar, (aux, ou video).... pode ligar o cabo das caixinhas, ou direto do pc mesmo, provavelmente o cabo vai ser p2 para RCA, stéreo, é um quebra galho p vc não gastar mta grana...pq ninguém merece esse som das caixinhas do pc!! ..quando ligar vai notar a diferença!!...rsrsrsr